As vezes

>> quinta-feira, dezembro 25, 2008

As vezes eu me acho tola. . .

Read more...

Laços de família

>> segunda-feira, dezembro 08, 2008



Eu sabia que ela iria encontrar alguém interessante, descolado, inteligente, bonito e tal, mas nunca imaginaria que fosse alguém da família e o pior de tudo: um advogado!
Todo cuidado é pouco quando o sangue se remistura, trovões fortíssimos podem ocorrer. Nem sempre se sabe o que o amanhã nos reserva e ela muito menos esperaria por uma paixão assim. Mensagens veladas, conversas soltas, encontros e no final duas pessoas amarradas uma a outra. Nada se admite. Todos os sonhos frustrados agora têm a oportunidade de se tornar realidade. Dois corações barulhentos que não dão o braço a torcer.
Cara amiga é necessária muita paciência. Meu outro conselho é: cuidado com advogados, eles têm uma estratégia subliminar para envolver doces moças. Você é uma bela princesa que vai encontrar o sapo certo, afinal de contas você já mora num lindo monte, Monte Castelo, e já faz parte da ala nobre da sociedade. Vais ser feliz amiga, muito feliz. Agora é só beijar na boca do sapo antes da meia-noite, a lua deve estar crescente e você vestida de cor-de-rosa. Se trovejar muito é porque o encanto se quebrou e você achou seu príncipe! Boa sorte!!!

Read more...

OBITUÁRIO DO AMOR

>> quarta-feira, dezembro 03, 2008

Tudo começou numa explosão. Dizem que foi o amor o grande autor do big-bang. Correntes religiosas cristãs afirmam que Deus é o amor desde sempre e que Ele disseminou o amor em toda a sua criação.
De qualquer forma o amor é explosão. Não se sabe exatamente o tempo de existência do amor, mas ele tem várias idades. Crianças, bichos, jovens, adultos, velhos, ladrões, terroristas, santos e a pior escória de pessoas têm gravado em seu D.N.A. a capacidade para amar.
Até aqui o amor construiu pontes, histórias fantásticas, uniu pessoas, curou enfermidades, superou barreiras intransponíveis. Enfim, é uma lista interminável de realizações absolutamente importantes para a evolução da humanidade.
O maior deles foi o sacrifício perfeito de Jesus, um homem que só viveu para falar do amor de Deus. Ele sofreu tortura, traições, decepções, ingratidão e terminou crucificado por causa desse amor imensurável pelos homens. Um amor exagerado e maravilhoso que dividiu a história em antes e depois de Cristo.
Mas o amor envelheceu. Andou mancando a passos lentos e usava bengala. Contraiu todo o tipo de doenças e esteve sempre precisando de aparelhos para respirar. Em pleno século XXI o amor morre. Ele estava só sem cuidados de ninguém. Apelava para as pessoas e nenhum olhar se volveu para aliviar suas dores. Então agonizou em seu leito, suspirando profundamente toda a vida que deixava para trás. Num lamento silente e ensurdecedor o amor sucumbiu.
Nem lágrimas, nem velas. Todos enterraram o amor sem rituais solenes, sem considerações, sem dor.
O amor não deixa herdeiros nem parentes, apenas relega ao coração da humanidade o sonho mais perfeito: o verbo amar.

Read more...

Mulher da lua




Gostaria de ter frustrado por um capricho do livre-arbítrio a sombria previsibilidade da rotina universal.
O meu sonho já me alertava logo no dia conseguinte à primeira conversa telepática que tivemos. Nesse sonho você me dizia exatamente o que eu achava, mas não queria: “eu sou passageiro”. Admito que queria você mais infinitamente por tempo indeterminável. Admito que me apaixonei. Desde desse dia tenho desejado incansavelmente tua boca. Virou minha obsessão.


O tédio passou e minha telepatia melhorou. Ficamos na dependência de um favor cósmico. Acreditei nisso. Então quando saturno se alinhava com mercúrio para fazer com que marte chegasse à conjuntura com a lua e o planeta do pequeno príncipe, o B-612, nos víamos e nos beijávamos ardentemente.
Ficava confeccionando meus mapas astrais numa paciência divina de quem tem certeza das previsões vermelhas do amor. Só que você nunca entendeu nada. Você nunca estava sintonizado e o seu horóscopo dizia que sua cor de sorte era cinza.
Eu disse certa vez que você é um homem do mundo e que sou uma mulher da lua.


Contradigo-me toda com definições de futuro sendo uma mulher de sorte tão incerta. Você parece saber aonde vai. Eu já vi na minha bola de cristal que fomos um pequeno desvio de conduta do universo. Agora tudo vai seguir sua órbita. Eu vou ficar aqui de cima iluminando tua estrada na Terra, tua noite, teus amores.

Read more...

Desesperadamente polimorfa



Ontem eu era, hoje não sou mais. Eles têm razão, eu sou desesperadamente polimorfa. Eis uma alma inquieta com os valores atuais. Eis uma alma que deixou de querer ser perfeita. O amor, a paixão, a carne. “O erotismo não é apenas o apetite do corpo, mas em igual medida o apetite da honra.” A minha verdade foi corrompida, violaram minha pureza. Era virgem e sou puta. Mas uma puta contra minha vontade. Uma puta de classe e com nível superior que almeja seguir carreira acadêmica e ganhar muito dinheiro a base do meu trabalho. Todos me vêem assim como uma putinha apenas. Não faço jus a esse pensamento coletivo masculino. Eles acham que todas devem ser assim. Todas devem estar dispostas para satisfazer os instintos primitivos deles.
Se você não der logo no primeiro encontro eles te desprezam, você não é mulher de verdade. Só que para eles tanto faz se te comerem hoje ou amanhã. De qualquer maneira vão de deixar de lado pela primeira que abrir as pernas pra eles. Cuidado garotas!
Não é feminismo, não. É só um desabafo de um ego feminino ferido. Meu corpo inteiro pode me dar prazer. Não consigo pensar só com minha vagina. Talvez eu tenha nascido numa época incerta, ou seja apenas uma dissidente do pensamento coletivo surtando. Estou desesperadamente polimorfa.

Read more...

Seios onipresentes


Seus seios são onipresentes.

Ouvi isso semana passada. Nossa essa foi realmente inesperada! Como pode ser? Como posso ter seios onipresentes? Devo ter corado, não de pudor, mas de constrangimento por não conseguir enxergar essa onipresença de parte do meu corpo para alguém. Será que isso revela minha importância ou é apenas mais uma frase de efeito para o efeito sexo?Sou uma “perguntadeira” sem limites. Talvez eu não devesse saber mais nenhum dos porquês. Talvez devesse apenas deixar me levar pela brisa desse desejo tão manifesto. Bem, hoje sei que tenho seios onipresentes, seios poderosos. Então acho que devo me contentar, pois afinal de contas para uma bruxa como eu, isso é muito

Read more...

Sado-maso


Um aniversário curioso. Meu amigo euromaranhense em mais uma de suas aventuras, detalhou-me a surpresa que faria a namorada dele. Um jantar romântico maravilhoso e depois um motelzinho numa suíte sado-masoquista. Achei original, concordam? E olha que pelo visto o cara deve ter se esbaldado com a garota. Quando ele me falou estava tão empolgado que pensei comigo “eita que essa noite vai ferver!”. As paixões são tão violentas às vezes. hehehe.
Tomara que as chicotadas de amor, as mordidas, os puxões de cabelo tenham sido tudo de bom. Prometo que trarei notícias quentes desse grande encontro pra vocês. Aguardem!

Read more...

Afliceta

Que palavra é essa?

Se vocês adivinharem eu darei um doce!
Afliceta é uma contração de dois vocábulos: aflição + buceta. Essa também foi meu amigo euromaranhense que me ensinou. E o que significa essa expressão tão plebeísta? Para ser mais didática usarei a explicação do prórprio “Kurri”(vulgo), meu amigo.
Uma mulher quando olha um homem atraente, bonito, cheiroso e rico principalmente, sente logo uma afliceta e fica doida pra pegar o cara. Entenderam? Então caríssimas saibam que sua conselheira sentimental anda atualizando conceitos pra trazer a vocês essas exclusividades do mundo masculino. Fiquem ligadas e tenham bastante afliceta porque isso faz bem!

Read more...

Pra arrumar um homi

>> sexta-feira, outubro 31, 2008


"Vc corta o pentelho com uma gilete virgem com a mão esquerda, deixa dormir do lado de fora da casa p pegar um sereno, e dpois pode só fz o chá!"

Foi uma amiga asiática(Botelho) que passou este feitiço para conquistar qualquer homem a qualquer hora. Ela garante o sucesso da simpatia mas adverte que os pentelhos podem causar alergia.
Mulheres que ainda não conseguiram amarrar um homem, essa é a oportunidade!Tem que ser de hoje pra amanhã. O 31 de outubro tem dessas coisas. . .
Eu vou fazer o meu chá e minha vítima que aguarde!!!Feliz dia das bruxas!!!

Read more...

Era uma vez o amor

>> sexta-feira, outubro 24, 2008

Se existe fidelidade?
É uma resposta bastante complexa e muito simples também. Como estamos no mundo aonde tudo é relativizado, digo a você que vai depender. Minhas certezas vivem flutuando entre o divino ideal e a realidade infernal. Sinto-me hoje como Madame Bovary de Gustave Flaubert. Idéias pseudo–românticas na vida real nos trazem este cenário: pessoas educadas sob o domínio de falsos ideais e, depois da decepção inevitável, ficamos roídos pelo ressentimento. É assim que a desiludida Madame Bovary, triste heroína do romance de Flaubert, viveu(e vive até hoje em muitas mulheres que ainda sonham com o companheiro perfeito).
Madame Bovary é o primeiro romance realista da história francesa. Flaubert escreve este romance como uma “ficção experimental”. Experiências baseadas em fatos reais.
Encontrei minha própria mentalidade de romântica fracassada nessa personagem. Ela era uma bela sonhadora que se casou com um estúpido médico. Frustrada manteve relações eróticas com outro homem e teve muitas outras aventuras que definitivamente macularam aquele coração tão simples, tão vulgar, tão idealizador.
Nem todos os homens são Hamlets ou Dom Quixotes, e nem todas as mulheres são Emma Bovary, mas sempre existirão representantes desses protótipos. “Emma Bovary Ces’t réalité.”
Somos mocinhas sonhadoras, românticas, acreditando no que as nossas leituras medíocres nos contam sobre a felicidade pelo amor. A decepção é inevitável. Logo nos assaltam as aventuras adulterosas. Desespero. Suicídio. História triste e sórdida.

Posso até ser dramática, mas a minha história não vai terminar assim. Ao contrário, quero muita vida para amar todos os amantes que encontrar. Essa é a alternativa sensata. Talvez seja melhor mesmo deixar essa baboseira de príncipe encantado. Vou ser fiel. Mas a que mesmo???

Read more...

Quem lava minhas calcinhas sou eu.

E você cara leitora? Como você procede no próprio infinito particular?
Tira a roupa, joga no cesto, vai tomar banho e deixa a calcinha pendurada na torneira do chuveiro?
Mau hábito. Se você quer conquistar o homem da sua vida todos os dias(sim porque tem que ser um hábito pra virar prazer ) vai ter que rever sua etiqueta doméstica íntima.
Caríssima o seu infinito particular é você e mais nada e mais tudo ao seu redor. Existem coisas abomináveis que fazem parte da gente, é inegável. Mas essas coisas não se devem alimentar, pois elas viram monstros que comem gente e gente que a gente gosta, entende?
Atenção em como gerir o infinito particular! Conquiste cada vez mais espaço nesse infinito.
Livre-se das calcinhas!!!

Read more...

As sacanagens de um selecionadoR

Eu conheço um cara assim. Sacana que se auto-intitula Selecionador. É um sacana gostoso, devo comentar, mas é um sacana. As mulheres cada vez mais gostam desse tipo de homem, mas só gostam pra sacanear mesmo. Acabei descobrindo o grande lance do ser ‘selecionador’. Acompanhem o meu raciocínio, fêmeas de plantão. Ele é sacana. As mulheres usam cada vez mais homens sacanas. Eles se deixam ser usados. Mas são muitas as mulheres. Logo para ser um sacana em atividade, deve ser um selecionador. Isso funciona apenas para massagear o ego amargurado desses sacanas.
Pobre de ti corpo sem alma! Dizes que comes, dizes que gozas, dizes que pecas com as mulheres mais fantásticas do mundo de São Luís do Maranhão. Eu acredito. É por isso que você sabe assim tão bem o que uma mulher quer. E por falar nisso, vamos marcar o nosso próximo encontro para sacanear? Prometo que atenderei aos reclames de tua repugnante e ‘rigorosa’ seleção do sexo. Eu farei aquilo que só eu sei fazer. . .topas? As 11 da noite no próximo sábado. Combinado!

Read more...

Achei você no meu jardim




Foi assim num dia comum e sem grandes promessas que encontrei o inesperado:você.
Eu sempre passei naquele lugar e o freqüentava até automaticamente. Foi quando resolvi passar no meu jardim que já precisava ser regado, havia tempo que não andava mais lá, encontrei uma flor diferente. Ela estava um pouco desidratada. O susto maior levei quando me aproximando dela pra verificar de que tipo se tratava, ela disse: eu percebo você. Minha nossa! A flor falou comigo ou estou ficando louca (mais?). Realmente falou. Realmente me tornei um pouco mais louca a partir daquele dia. Então fui ouvindo o que ela tinha pra me dizer e me acostumei àquela conversa prazerosa que foi se tornando um hábito gostoso. Resolvi isso, tê-la como um hábito pra mim. Ela me disse que os relacionamentos começam com o prazer e seguem como um hábito. Mas nesse caso considero que as duas coisas podem andar juntas. Outra revelação: a flor é um homem. E ele veio assim pra mim sem explicações metafísicas. Descrever isso tudo é transgredir muitas regras lógicas, talvez você n me entenda. Eu já sou dele sem ele saber. Um beijo e depois outro beijo. Longo, delicioso, cheio de desejos e estrelas. Calor! Quero isso pra mim. Ele me deixou. Fiquei sem ar.

Corri pro mar e respirei profundamente aquele momento que se prolongou por dias. Consigo viver a mesma sensação por tempo indeterminado.
A flor? Onde está a flor? Acordei e vi que no meu jardim só restava uma pétala do que foi o que poderia ter sido. Ele se foi. Descoloriu o meu jardim. Mas ainda terei outra oportunidade. Sei que verei um desses pores-de -sol maravilhosos do mês de outubro ao lado dele. Sei que essa flor urbana demais vai nascer novamente no meu jardim. Eu sei. I know that you want. . .

Read more...

Simplesmente VB

>> sexta-feira, outubro 17, 2008

O primeiro nome dela é simplesmente. Agora está longe, na Irlanda. Ela ama com todo o amor que tem no coração e sonha como uma menina. Já foi atriz, cantora, produtora e um monte de coisas. Vai ser feliz agora. Essa é a profissão dela, buscar, alcançar, conseguir. Nunca vi ninguém assim depois que ela foi morar do outro lado do atlântico. Ela mora longe agora. . .
Se vai voltar eu não sei. Sei de gente que é louco por ela. Tem casamento esperando no Brasil, não adiantará fugir. Simplesmente, não adianta! A Irlanda pode esperar pra lua-de-mel.
O seu destino é esse e o amor vai aonde você for querida.
Mas não esqueça de trazer um irlandês maravilhoso pra mim, viu?

Read more...

Ela vai casar

>> sexta-feira, outubro 10, 2008



Ela veio de mansinho, toda alegre e cuidadosa e falou pra mim: “eu vou casar!” Nem sei que cara eu fiz, mas nos congratulamos pela novidade. Só depois a ficha caiu. Ouvia um instrumental de piano no meu quarto e, a cada nota musical, uma lágrima surgia. Eu chorei! Ela vai casar e o mundo mudou depois dessa notícia. A menina zangada não vai mais morar comigo, nem brigar, nem me chamar de chata. Roubaram-na de mim. Foi o amor, esse ladrão tão astuto. A ordem natural das coisas... natural? Para ela que tem a vocação matrimonial nas veias, sim. Não falarei mais nada. Não vou macular esse momento especial com minhas teorias sobre casamento. Apenas estarei ao lado dela suportando os derradeiros chiliques de irmã-que-ainda-mora-comigo e sorrindo muito das loucuras que compartilhamos dia-a-dia. Tenho 1 ano pra aproveitar tudo isso. Tenho um ano pra me adaptar.
Ela já é feliz e isso me basta. Mil flores pra você ALLINNE!!!!

Read more...

Vou comer você!

>> quarta-feira, outubro 08, 2008



Um dia a adolescência passa. Vai passar quando estivermos com 89 anos. Hormônios a flor da pele, desejos, sensações, juventude, bocas. . . Adoro isso tudo!
Crescer não é fácil. Tem sempre o outro lado da moeda. O mundo e a dualidade. Quem vai querer ser gente grande? Alguém por favor!? Eu nunca quis. Aliás, fantasio até hoje que sou a fada Sininho e que me casarei com Peter Pan. Mas sendo criança me apaixono. Isso não deveria acontecer! Eu não quero me apaixonar, mudar meus hábitos, submeter-me, não quero me enganar. . .

Sempre tem o lobo mau e eu sempre figuro como a idiota da chapeuzinho vermelho. Ainda bem que percebo o quanto antes que só querem me comer apenas. Mas um dia eu viro uma loba e vou sair comendo todos os homens que ousarem cruzar meu caminho. Só falta eu superar a minha ética romântica ridícula. Isso vai ser fácil, já tenho quem me ensine. Vou tirar férias de fada-bruxa. Vou comer você!
Serei a loba mais sacana e infantil do mundo!

Read more...

A Bruxa e o E.t.



É uma quase-paixão. Sabe como é isso? O clima aconteceu, nossos anjos fizeram amizade e confabularam um encontro nada fenomenal, mas muito autêntico porque inusitado. Ao menos pra mim. Eu fui querendo mais disso. Confesso que gostei e que gosto ainda(?). Não precisou dizer nada, só olhares. Até a respiração muda quando olho pra ele. A gente fica assim meio boboca, né? A humanidade vem à tona.
Não sei se ele me quer como amiga, ou se me quer como amante. Na verdade sei somente que ele existe. Desconheço o finito e o infinito que fazem parte dele.
Todo apaixonado acha que agora encontrou o amor de sua vida. Mas ele não é o amor da minha vida. Não estou apaixonada, quase. (rsrs).
Nessa historieta sou uma bruxa e ele é um ser de um planeta distante. Somos incompetentes talvez porque ele tenha medo de andar, parece que pisa em estrelas. Talvez porque eu tenha medo de ser enfeitiçada e perder meus poderes sobrenaturais.
Pensei que essa relação que ficou mais no mundo das idéias virasse algo que eu pudesse tocar. Ainda não.
È desconfortável imaginar que poderei ser vítima de sentimentos transitórios, bem típicos dos dias atuais. Projetei nele certa constância. Mas projeções são muito vulneráveis e só criam expectativas.
Está acabando?Você ainda não veio e não ligou. Nessa nossa disputa eu não quero saber. Você vai desdenhar e vai perder. Não queria ser competitiva nem agressiva. Ao contrário, gostaria de fazer você conhecer o paraíso(eu sei fazer isso!). Tenho que dizer. A paixão sobrevive de idealizações, de prazer, é infantil. O amor sobrevive de realidade de desejo.
A nossa infância já passou meu amado. . .

Read more...

BEIJAR PASSA GRIPE?



O casal muito simpático L. e O.R. afirma que quando se trata de paixão, não.
Foi assim que o romance deslanchou. Após inúmeras barreiras, falsas amizades, mentiras e desencontros eles finalmente solidificaram o sentimento que tinham um pelo outro. Conto assim romântico porque foi assim. Passei uma tarde inteira na companhia desse adorável casal conversando sobre coisas do coração. Nada melhor pra relaxar da famigerada prova de processo civil (não estudei, que vexame!).
Então L. e O.R. se conheceram na faculdade de direito e logo os anjinhos deles fizeram amizade. Eles aprenderam que o mundo não é cor-de-rosa, que existem ladrões de bons sentimentos e que nessa vida tem de se confrontar as verdades. Olha o famoso princípio do contraditório aí gente!
A O.R. é uma garota linda, cativante, meiga e, segundo L., birrenta. Ela declinou do convite de namoro do nosso amigo L. 2 vezes, mas ele foi perseverante, teve paciência e interpôs todos os recursos possíveis para reformar a decisão dela. Ele diz que ela é meio esquisita. RS.
Um ariano que não gosta de meios termos e uma pisciana apaixonada. Que coisa! Mas essa história e seus detalhes só vêm a enriquecer o mundo dos românticos que acreditam em namoros cheios de coraçõezinhos flutuantes pelo ar.
No corredor da faculdade, os dois foram tomar água. Na verdade foi uma desculpa esfarrapada para ficarem sós, longe da coletividade que sempre os acompanharam. A princesa deste conto real O.R. estava hiper gripada. Ela bebeu primeiro. E L. galanteador, aproveitou a deixa e perguntou: “Beijar passa gripe?” Não lembro bem da resposta dela, mas ele quis logo a práxis da coisa e tascou um super beijo nela.
Apesar da O.R. não ter acreditado nas propostas honestas do L., ele provou e a convenceu de que seriam felizes juntos.
Acho que são e acho que essa história pode ser levada até a nossa graduação, ao altar, aos filhos, à plenitude de amar.
Sejam felizes! Atchimmmmmmm!!! Saúde!

Read more...

Intelectualidade e povo


Qual a diferença do senso comum para o sendo comum?
É fácil responder, é só saber o que você prefere. Tem gente comum que gosta do comum. Tem gente especialista que gosta de sofisticação. Tem gente complicada que gosta de complexificar.
Comecei o texto bem comunzinho propositalmente pra evidenciar minha mudança. Sou alguém que pensou ser alguém e que antes repudiava o simples, o comum. Atualmente vejo o simples com uma paixão tão indescritível e é tão louco isso! Gosto de ser simples. Gosto de caminhar na areia, de passear de mãos dadas, de olhar a espuma que se desfaz nas ondas. Gosto do cheiro natural, gosto do sorriso espontâneo. Chega de intelectualidades forjadas, plagiadas, saturadas. Repudio decorar nomes de autores, de músicas, de livros. Repudio decorar com finalidade de auto-afirmação da pseudo-intelectualidade. Por isso esqueci quase tudo o que estudei, esqueci que aprendi a ser assim também, uma marionete da sociedade. Quero apenas ser eu e pronto. Não leio mais revistas, jornais ou assisto tv. Assumo meu eu popular. Eu quero é passar bem. Sou uma intelectual sim, mas do povo.
Quero dançar um brega com você!

Read more...

Eu disse sim

>> quinta-feira, outubro 02, 2008

Foi assim. Ele quis sair comigo. Eu disse sim. No dia, arrumei-me. O relógio deu a hora. Eu fui. Ele foi. Encontramos-nos. Teve beijo. Foi bom.
Depois ele me convidou. Aceitei. Esperei, esperei. . .Vesti-me como um lírio. Estava linda! Ele...bem ele demorou. Chegou. Teve beijo. Foi bom.
Aí ele quis de novo. Eu quis também. Apaixonei-me. Perfume, batom. O tempo passou. Nada dele aparecer. Ligou. Não vem. Sozinha, voltei pra casa. Pensei. Será? Concluí. Quero muito ideal para algo que nunca vai ser perfeito. Dormi...Z..z...z...Z..Z..Z..z...z...

Read more...

Prefiro ser uma barata

>> terça-feira, setembro 30, 2008



Pior do que uma barata. Hoje eu saí de mim e me vi medíocre. Motivada por um fator externo que me incomoda bastante e que já tirou meu sono, eu me vi medíocre. Obrigada fator externo por me fazer enxergar o pior de mim! Preferiria ser uma barata hoje.
Estou em plena crise de T.P.M. e me acontece uma semana exaustiva, cheia de expectativas frustradas e de metimentos de pés pelas mãos. Eu já me disse milhares de vezes que preciso mudar, mas meus hormônios são mais fortes que eu.
Eu sou feia e o mundo é cruel. Pior ainda é enfrentar uma semana de provas de Direito comercial, do Trabalho, Constitucional, Penal, Proc.Civil, Civil. Aí não tem ser humano
mulher nenhum que agüente tantos procedimentos. AFF... Mundo por favor explode só por essa semana, vai!!!!

Read more...

Psicologia da justiça


Será que podemos ser tratados com justiça independentemente de nossa vontade?

Aristóteles em Ética a Nicômano, livro 5 nos diz:

“É realmente possível sofrer injustiça voluntariamente ou, ao contrário, sofre-se a injustiça sempre contra a vontade, da mesma forma que toda ação injusta é voluntária? E sempre se sofre a injustiça voluntariamente, ou sempre contra a vontade, ou ora de um modo, ora do outro?”

Pode acontecer, mesmo que nossa vontade busque ou não a justiça por meio do caráter em algo que fazemos para nós.
É difícil definir o agir justamente e fazer uma ação justa. No agir é a nossa disposição interior é que delineia a justiça. É o estado interior, a mente e o coração se harmonizam para atingir o equilíbrio. Aí vemos que existe o sujeito que é justo e aquele que apenas por acaso faz ações justas. A justiça de uma atividade é dependente de quem a origina.
É impossível também ser tratado injustamente de maneira voluntária. Ainda que um agente insano conseguisse persuadir outra pessoa a fazer algo injusto consigo, a justiça da ação dependeria do agente em si, e não de quem sofre os efeitos da ação.
As ações justas ou injustas sempre vão depender de quem as realiza e não das pessoas que sofrem os efeitos.
Pensei nisso hoje. Pensei em agir motivada por um acesso quase incontrolável de emoções destrutivas. Mas nada vai depender de minhas deliberações. A justiça se enraíza no coração. Não tem jeito. A verdadeira justiça nasce da alma. É a sensibilidade, a intuição, o conhecimento interno e externo que formam um bom julgador.

Read more...

Por outra pessoa

>> sexta-feira, setembro 26, 2008

É o seguinte. Inspiração é diferente. Preciso disso pra viver, pra escrever, pra me relacionar, pra trabalhar, inclusive.
Da topada vem um "puta que pariu", do bichano miau, do cara que buzina atrás de vc um "CARALHO!", e assim por diante. Isso é pra dizer que o que digo não é assim somente o que está escrito.
Cuidado com as palavras! Cuidado! Elas são lindas, enganam e transmitem verdades. Prefiro mentir com classe. Mas sentimentos levo à sério. Tão à sério que me apaixono pelo primeiro que sorri pra mim e me diz "boa tarde!".
Acho que essa semana vou me apaixonar por outra pessoa.

Read more...

A menina, a gata e a lua

>> domingo, setembro 21, 2008

Chegou a casa e encontrou a sua pequena confessora deitada no sofá como de costume. Preguiçosa. Naquele dia havia tido experiências e sensações únicas que enchiam o estômago dela daquelas borboletinhas inquietas. A lua estava cheia, parecia com a menina. Repleta de luz, promessas e desejos. Ela apenas tomou um copo de água e foi pra varanda. Ficou na penumbra vigiando o astro luminoso e ressentindo as emoções que teve durante o dia.


Logo aparece a gata, Capitu o nome dela. A felina companheira desses momentos meditativos. Ficaram assim, as duas, a menina e a gata contemplando a lua numa atitude hipnótica como se esperassem cair do céu todas as respostas.


A lágrima que vem molha o rosto na menina e goteja levemente no bigode da Capitu que lambe sentindo o gosto salgado dessa dor e alegria da sua dona tão amada. Ninguém entenderia. E ela tinha um amor extremo e intenso que não cabia dentro dela. Somente Capitu com a sabedoria que só os gatos têm. A menina desejava tanto ser uma siamesa. A vida seria menos complicada. Capitu só reclama quando tem fome ou quando ninguém dá atenção a ela.


Ela pensava. . . Olhava pra Lua com vontade de ir morar lá, ela, a gata e os sonhos.

Read more...

Saltos mortais

>> domingo, setembro 14, 2008


Tempo de eleição. Vou orientar você caro eleitor a fazer o voto consciente. Começo dizendo que prestem bastante atenção na vida pregressa dos candidatos que estão por aí vendendo promessas vazias. Eles não têm como sustentar nada do que dizem.
Eu sou diferente porque falo de sonhos e a minha garantia é para vida toda, pois sonhos podem ser perpétuos. Eu sonho todos os dias que vou fazer alguém feliz e que vou ser muito realizada. Já sou até. Sou quem dá saltos mortais diariamente quando acordo, bem como você. Por isso não somos diferentes. Você já me conhece e sabe do que eu falo. Saltar de um lugar bem alto logo que se abrem os olhos para os primeiros raios solares é o esporte mais radical da face da terra. Eu vivo! Viver é isso.
Vamos saltar juntos para o além. Nessa semana que passou me disseram: “eu gostaria de ver você indo além...” Falo isso para você eleitor: Vá além!
Não existe pára-quedas. Você vai sentir um frio imenso na barriga, vai olhar para baixo e dizer “eu vou me lascar no chão”, vai pensar que poderia ter saído pelado nas ruas, ou ter aceitado o convite para casar, vão passar um monte de tolices sentimentais pela sua cabeça; em contrapartida você vai admirar o horizonte de maneira privilegiada, vai ter a sensação de liberdade que nem o credicard ou o visa internacional compra, vai existir de maneira única, vai alcançar a sabedoria máxima dessa nossa aventura pela terra dos homens e vai concluir que não adianta nada evitar o fluxo do destino. Dessa vida meu amigo, não se sai vivo.
Acho que agora ganhei o seu voto, posso comemorar minha vitória.
Obrigada Brasil!

Read more...

Meu vestido de re-ta-lhos.


Vou mandar fazer um vestido de retalhos pra mim. Muitos pedaços de panos com todas as cores e texturas possíveis. Sou assim muito colorida. Um dia alguém me chamou de psicodélica, fiquei preocupada e pensei: “será que esse cara está me xingando?”. Mas eu cresci um pouquinho e aprendi o sentido do que ele quis dizer.Rsrs.


Adoro arco-íris, é tão perfeito, tão harmonioso! Tem todas as cores e não é brega. Quanto a isso sei que corro sério risco de sair da etiqueta para Glorinha Kalil, mas sinceramente, pouco me importa. Ela iria perdoar se me conhecesse.


Penso num vestido diferente que reúna muitas personalidades em um só. Vou falar para o costureiro que faço questão dos retalhos esquecidos das roupas das pessoas que nem conheço. Já desenhei o modelo e ele certamente será usado numa ocasião muito especial. Estou ansiosa por vê-lo pronto. Ele já existe, eu já o vejo, só falta vestir. Tenho certeza de que nesse dia ganharei um beijo apaixonado de alguém. Não porque eu seja irresistível, mas porque eu sei que estarei tão feliz e irradiante que qualquer pessoa ficará com vontade de me tocar. Lembra do filme “O Perfume”? Pois é, o cara conseguiu o inacreditável, a fragrância universal, o antídoto do amor. Matou lindas mulheres e roubou o aroma dos corpos delas. No meu caso tudo vai acontecer com tesouras e agulhas, mas sem mortes. Será o contrário. Darei vida àqueles pequenos e desprezados retalhos de pano e eles sim serão os criminosos porque roubarão os olhares, porque escandalizarão homens e mulheres ortodoxos, porque vão me tornar mais pecadora, mais vaidosa... e eu alcançarei contentamento.


Read more...

RESULTADOS CONCRETOS


“Quero resultados concretos!” Foi assim que minha adorável nutricionista terminou a conversa comigo. Como conselheira sentimental que sou não posso decepcioná-la, pois o assunto de que falávamos era o de alimentação saudável para o coração. Coisa de quem se preocupa com o bem-estar do corpo e da alma. Vivo rodeada de grandes profissionais malucos da vida. Isso é fantástico!


Sinto-me na obrigação de produzir tais resultados. Sei que sou capaz(lá vem a mensagem de auto-ajuda...rsrs). Mas é verdade pow! [sinceramente eu rolo de rir de mim.=)]


Temos tantos tormentos, anseios, medos bobos. No final das contas, soma-se tudo isso e dá em merda, segundo o meu outro cliente capitão da polícia que tem uma visão mais pragmática de tudo.


Vamos deixar o ócio improdutivo de lado, aliás, para trás, de maneira que nem lembremos mais dessas inconvenientes armadilhas da nossa mente para nos fazer perder grandes ou pequenas chances de experimentar, de gozar, de gostar.


Sabe de uma coisa, sou uma farsa que tenta se tornar realidade, mas não digam isso a ninguém porque minha profissão correria perigo. Farei como o mestre que para aconselhar alguém a deixar de comer açúcar, ele próprio teve que fazer a dieta do doce para poder dar o exemplo. Difícil isso! Aff... Mas se é desafio eu to dentro. Minha vida é assim um salto mortal( Vou escrever mais sobre isso no próximo texto).


Quero cair de beijos no futuro. Beijos longos, bem dados, com sabor de quero mais isso pra eternidade o tempo inteiro(eu inventei isso.É autêntico de mim!!!). Ouviram isso? Eu gritei do fundo da alma. Isso é “pra você sabe quem”. Aguardo reciprocidade intensa.


Atenciosamente,


A garota dos resultados concretos.

Read more...

Múmia Feliz

>> terça-feira, setembro 02, 2008


Se existe hora certa para alguém eu não sei. O certo é que a ‘nossa’ conveniência faz a ‘nossa’ hora certa(aprendi isso essa semana). E o destino se também existe, já deveria ter se manifestado para ajudar em muitas circunstâncias dessa passagem na terra dos homens. O fato é que conspiramos a favor ou contra nossos desejos. Nisso eu acredito. É o meu ponto de vista.
Explicou um nobre mestre que tenho, através da ilustração nada atrativa e mórbida, sobretudo, que uma múmia (leia-se: filme o retorno da Múmia II??) com uma perna, ou um braço só, reanimada, corre tresloucadamente em busca de algo, e que isso o remeteu às pára-olimpíadas. Concluiu o notável que tudo vai depender de um ponto de vista. Esse foi o dele(pasme!). De fato.
A parábola pode não ter sido ideal, mas serviu pra dizer o que digo. Tomara que meus pontos de vista sejam saudáveis e livres de qualquer obstáculo que vele a verdade. (que discurso louco!)
Mas voltando a história da hora certa, antes que você leitor vire uma múmia ao acabar de ler esse texto ridículo, a hora certa é uma questão de escolha. A vida que levamos e o que somos é o resultado das escolhas, felizes ou não, que fizemos, eu já disse isso. Ainda estou escolhendo. Isso só vai parar no dia em que eu parar. Espero que quando isso acontecer, eu já tenha visto milhares de borboletas se reproduzirem, já tenha apreciado inúmeros de pores-de-sol e já tenha amado o suficiente para que no futuro,encontrem-me num sarcófago de felicidade assim, uma múmia sorrindo, porque fiz as escolhas certas.

Read more...

LOURA decepção...

>> segunda-feira, setembro 01, 2008

Se eu puder dizer que me decepcionei hoje, eu digo. Desconfie da beleza e das gentilezas instantâneas também, elas são verdadeiras armadilhas para os sentimentais e românticos de plantão. Não me refiro apenas ao amor entre os sexos, mas, sobretudo, ao amor entre as almas.

Falei hoje que não acreditava no amor. Pois me desdigo. Acredito, sim. O que acontece é que acredito em mim e na minha capacidade de amar alguém. Agora, “o inferno são os outros”. E que paraíso seria viver o céu em que está do lado da gente, né? Poucas vezes isso é possível quando não se é atacado pela síndrome do “eu quero o ideal”.

Dessa vez eu prefiro comentar o que houve. Sabe aquela pessoa que você conheceu e que se tornou amiga e que parecia um sol de tanto brilhar uma luz linda? Descobri que a luz é de pouca qualidade, faz mal à vista, faz mal aos ossos e principalmente ao coração. É luz que não serve para fazer planta alguma vingar. E eu sou uma planta de sol, como diz o pessoal que trabalha com a terra.

Tenho que suspirar para tomar fôlego, a próxima porrada virá, agora no lado direito. O esquerdo já apanhou horrores e temos que compensar. È o que defende algumas filosofias orientais.

Descobri também que a decepção tem cor. Ahhhh, tinha que ter, pois não teria graça nenhuma ficar remoendo uma mesma cor pelo resto da vida. A minha de hoje é loura, aliás, louríssima...Só que não remôo mais que uns 15 minutos esta espécie de desilusão. Apenas o tempo para confeccionar este textinho. Será que aprendi a levantar das topadas? Bem, segundo minha Mestra em yoga, meu equilíbrio tem melhorado bastante. Deve ser por isso. Ando trocando de roupa no escuro, além de andar de olhos fechados por aí. Dessa maneira proporciono maiores conexões neurais e provoco meu cérebro. Aí, aí...Eita coração bandido!!!!

Read more...

Outra oportunidade

>> segunda-feira, julho 14, 2008




Será que sempre teremos outra oportunidade? “Eu tive uma chance de falar a alguém sobre meus sentimentos e não fui feliz. Se tivesse uma nova oportunidade, certamente não a deixaria escapar”, disse um jovem conhecido. Penso que nessa vida somos peregrinos no amor até que se esgotem todas as nossas possibilidades; e isso só acontece quando morremos. Quem ainda não passou pela situação de ‘perder’ a chance de dizer o que sente a uma pessoa? Se ainda não foi desta vez, acalme-se. Acredito muito no poder que temos de atrair para nós o que de fato tem de fazer parte do nosso destino.
A vida não é um esboço, mas a arte final. Contudo não desistamos se a nossa pintura ficou muito úmida por termos usado muita tinta. Deus nos dá a graça de acordarmos e viver num novo dia cheio de possibilidades. Eis a nossa chance de fazer melhor o que não ficou bom no dia de ontem. Porém precisamos de maturidade para perceber no que devemos insistir. Há coisas que não valem mais à pena, nos desgastam muito e não nos darão felicidade alguma em lutarmos por elas. Aí a razão tem de imperar.
As emoções são maravilhosas, mas maquiam os verdadeiros sentimentos. Quando não deu certo na 1ª, na 2ª e na 3ª vez e você estiver se sentindo mal por isso, analise se é realmente o que você quer. Cuidado com os caprichos! Eles são tendenciosos e no fundo não nos dão a lógica cabal que precisamos para nos sentir satisfeitos. Se houver outra chance, tente, mas tente ciente do seu verdadeiro desejo. Na maioria das vezes teremos outras oportunidades, é só agir com sensatez e coragem.

Read more...

Breguinha de amor

>> quinta-feira, julho 03, 2008


Não consigo falar de amor sem ser breguinha. Mas é tão bom!
Se existe uma outra parte de mim por aí, eu já achei. Está longe, bem longe...
Parece que tem que ser difícil assim pra se completar. Tem de ser uma via crucis. E a minha já começou desde o dia em que soube ser o meu amado, um homem inacessível. Ao menos eu pratico o amor, ainda que seja a sementinha desse sentimento tão nobre, mas já cultivo em meu pequenino e bobo coração infante.
E ele!Ah que homem fantástico! Pode não saber, mas é amado à distância e afeto à distância faz bem pra alma. Mesmo que o remetente seja desconhecido. Sou o remetente anônimo desse romance. Comunico o meu lado bom somente por palavras, pensamentos e orações.
Para que meu caso se solucione, resta unicamente a ajuda milagrosa do meu grande amigo santo, o Antônio.
Coisas do coração que ninguém entende.
Santo Antônio rogai por mim e pelos apaixonados desse mundão de meu Deus! Amém!

Read more...

Desencontro


Ele saiu assim sem perguntar nada. Ficou resignado pela atitude dela, mas já não adiantava qualquer palavra. Fez de tudo pra dar certo e acabou assim. Novamente iria consolar suas mágoas de amor nas notas da flauta chorosa de Pixinguinha.
Quando termina um amor, morre também um pouco da gente. Mas o coração é um bicho que vive dentro do peito, fala só, pensa só, sente só, e, se regenera. É por isso que já teve cem amores. Putas, donzelas e casadas. Prazeres que nenhuma mulher entenderia. Maduro, ele queria mesmo era um único amor para amar verdadeiramente. Amar de carne e mente. De corpo e alma. Ela não acreditava. Pensou que seria mais uma aventura, uma mulher e nada mais. Parece que essa vida todo mundo só quer acumular. Parece? Seria mais uma com certeza. Desse mais subtraidor bastava. Amor de verdade só na lua com um e.t.
Ela não acreditou. E o amor... Bem o amor ficou apodrecendo dentro dos dois, assim como dentro da gente.

Read more...

NAMORO


É difícil identificar se a pessoa que namoramos é aquela do namoro que dá certo e que vai nos acompanhar na vida matrimonial.
Mas uma análise bem feita e uma reflexão profunda podem levar a certeza do par pro resto da vida. É necessário que em primeiro lugar, percebamos o nível de segurança que se sente ao lado do parceiro. Depois disso verifique se você tem confiança nessa pessoa, se ela compartilha seu segredinhos mais íntimos e suas bobagens. Feito isso, observe o grau de afeto entre vocês. Atenção afeto é bem diferente de paixão. O Afeto está nos gestos concretos que intencionam sempre o bem de quem se gosta. E o carinho? O seu par é uma mulher carinhosa, é um homem carinhoso com você? Mas ele é só com você ou o é em família e na convivência em sociedade? Se for, parabéns!
A fidelidade é outro ponto muito importante. Você e seu namorado(a) são fiéis aos seus valores? Respeitam um ao outro? Promovem diálogos a respeito? A fidelidade existe, é apenas questão de decisão. E por fim, se você sente essa vocação matrimonial arder em seu coração e se você quer construir uma vida com sua cara metade, é fundamental que investigue em seu parceiro a maneira de como ele age com crianças, com os idosos, com os familiares. Ouça os desejos dele e reconheça se há algum traço de paternidade/maternidade, ou seja, será que ele acalenta o sonho de ser pai, de ser mãe? Se a resposta for positiva em todas as situações aqui colocadas, pode comemorar. Além de um relacionamento fortalecido e promissor, isso demonstra que você certamente alcançará a felicidade na vida conjugal.

Read more...

TRANSASS FANTÁSTICASSS

Hoje fui surpreendida por uma jovenzinha conhecida minha. Deve ter vinte anos de idade aproximadamente. A garota é ousada de verdade. Em seu currículo amoroso somam-se conquistas (das quais ela se envaidece bastante) curiosas, perigosas e ilícitas.
Ela é um furacão em forma de gente e quem pensa que a conhece, pensa errado.
Bem claro ela diz:
- “quando quero eu tenho que conseguir. O cara deve saber fazer muito bem o serviço.”
As investidas acontecem nos diálogos cheios de malícia e erotismo. Conseguir o telefone da caça é fichinha pra ela. Casado, solteiro, enrolado não importa nada disso. Desejou, vai ter que ser comido.
Um amigo íntimo dela falou o seguinte:
-“ também pudera.Ela só falta esfregar na cara do velho! O homem fica até com medo de ficar com má reputação se não comer essa menina!!!”
Putz! E eu aqui romanticamente esperando o príncipe encantado... Sou medieval mesmo. Penso que as pessoas são muito importantes e não podem ser usadas simplesmente pra satisfação de um instinto. Somos humanos e o que nos diferencia dos demais bichos é justamente essa capacidade de raciocínio e de controle sobre tais impulsos. A comida, o descanso e o sexo são inerentes ao homem, mas também a ponderação, a ética e a moral.
Enquanto as jovenzinhas e jovenzinhos acumulam transas fantásticas pelo mundo a fora, eu prefiro ver apenas da janela...

Read more...

Qualidades e sentimentos

>> quinta-feira, maio 15, 2008

As coisas do coração são assim mesmo.

Paciência é a chave para o começo.

Ousadia pra não esfriar.

Perdão é para libertar a emoção.

Carinho é pra fortificar.

Tesão é pra esquentar.

Brigas são pra superar.

Criatividade pra surpreender.

Respeito pra amadurecer.

Sinceridade pra ser verdade.

Companheirismo pra não ser só.

Read more...

BUSCAR A VERDADE PARA COMPARTILHÁ-LA

>> terça-feira, maio 06, 2008

O dia Mundial das Comunicações Sociais, 4 de maio, deveria ser um momento de reflexão sobre a nossa realidade. Será que os meios de comunicação têm atendido ao clamor da sociedade de priorizar mensagens com o objetivo de realizar a promoção humana? É evidente que não. A audiência e o lucro, a ambição de fazer do resultado econômico um fim em si mesmo, acabam por motivar a produção e divulgação de conteúdos que privilegiam o entretenimento e o espetáculo, chegando a níveis éticos e morais questionáveis.

É fundamental o papel que desempenha os meios de comunicação na sociedade como estimulante do progresso econômico. Eles alcançaram o patamar de principal instrumento informativo e formativo de orientação e inspiração para os comportamentos individuais, familiares e sociais.

Somos chamados a compartilhar e disseminar pelo mundo o amor, a solidariedade e o respeito ao ser humano. Por isso tenhamos em mente que os meios de comunicação não se reduzem a um conjunto de instrumentos técnicos isolados, mas com suas linguagens e mensagens, tecem silenciosamente a cultura em que vivemos. Sejamos os operadores lúcidos e conscientes dessa grande responsabilidade que é disseminar a boa notícia através dos meios de comunicação.

Read more...

HOMEM MENTIROSO MERECE é BALA

>> sexta-feira, maio 02, 2008


Cuidado homens! As mulheres resolveram se revoltar contra o comportamento mentiroso de vocês. Elas estão armadas com a vontade de conscientização e amadurecimento da classe masculina. Essa revolução promete!

Se vocês não querem mudar, preparem-se para reagir contra essa transformação dos relacionamentos. Segurem-se nas mentiras sacanas, mantenham-se bêbados, e não saiam dos cabarés enquanto o movimento não acabar.

Porque elas prometem: homem mentiroso merece é bala! Balas de amor.

Ui!

Read more...

Sabe o que está faltando?


Sabe o que está faltando? Eu me engajar em algo que realmente valha à pena. N adianta querer me excluir da sociedade. Não adianta querer me ‘desresponsabilizar’ das coisas. N adianta não ter com o que me preocupar. Eu desisto de viver. Sou uma fracassada interiormente. O pior está no exterior. Nunca fiz algo realmente producente. Só penso em minha vidinha, num salário que abasteça as minhas necessidades e pronto. Nem no amor me permito querer algo. Sou mesmo uma reprimida, sequelada. Não tenho achado tempo pra nada mais na vida. Pra estudar, nem pra trabalhar. Sou preguiçosa, essa é a verdade. Envergonho-me ao ver tanta gente que faz e acontece que estuda e dá show de solidariedade. Eu tenho sonhos, mas acontece que não em responsabilizo nunca. Outro problema. O problema é que vivo de problemas que eu mesmo crio. Quero escrever um livro. N tenho riqueza literária, nem tampouco li os livros que eu mesmo comprei. Lástima.

Só Deus Agora pra me ajudar. Só Deus!

Encontrei um cara MARAVILHOSO. Ele existe, mas não é pra mim. Alegrei-me por um instante. Mas minha alegria sempre é incompleta. Imagine só, o homem dos meus sonhos existe, diz que nunca encontrou “a mulher pro resto da vida”, tem 39 anos, solteiríssimo e lindo!

Nem vou comentar o currículo dele. É de lascar com qualquer mortal. Político, envolvido seriamente com educação, escreveu o 1º livro com apenas 12 aninhos. Quem sou eu? Uma ratinha miserável perto de tanta beleza de existir deste homem fenomenal. Sou um ácaro na biblioteca dele que tem apenas 12 mil livros. É mole? Tenho que ralar muito!!! Nem sei por onde começar. Mas acho que em primeiro lugar, devo ter disposição pra viver. Quero mto isso.

Estou inspirada na vida do meu Gabriel. Vou mudar. Nem que ele case antes, nem que ele não me espere. Vou fazer algo que faça a diferença. Vou fazer isso. Minha inspiração, vc é minha adorável inspiração, Gabriel.

Read more...

MUDAR

MUDAR

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais
importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas,
calmamente, observando com atenção os lugares por
onde você passa.
Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das
roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar
descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia,
ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as
gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado
da cama... depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais...
leia outros livros, viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas
diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,
outro creme dental... tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro,
compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses
horrorosos despertadores.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros,
outros teatros, visite novos museus.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem
despretensiosa, longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas
piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!!!!

(Edson MArques mude.blogspot.br)

Read more...

Você é de verdade?

>> quinta-feira, maio 01, 2008


Você é de verdade?

Apaixonei-me. Quero que saibas disso. Talvez esta seja mais uma carta ridícula, dentre tantas outras (ridículas ou não), que recebes freqüentemente.

Pensei em algumas maneiras de dizer isso de uma forma autêntica, sem ser piegas. Infelizmente cheguei à conclusão de que não existe tal saída. Ruim pra mim que a cada palavra digitada, sinto-me ainda mais tola.

Sonhei com você sem te conhecer. Ontem, como numa ‘coincidência cármica’(se é que isso verdadeiramente existe), pela segunda vez assisti o programa que apresentas na Canção Nova, exatamente no dia do teu aniversário, como aconteceu no ano passado. Nem sei como relatar em palavras o que ocorreu enquanto te via pela tv. Até crise de riso eu tive quando saí de mim pra ver a situação. Foi tanta coisa boa... Estou nervosa.

O fato é esse. Loucura!

A pauta do programa foi o amor. Lindo. Mas o risco que a humanidade corre a respeito da falta de amor e do ‘desacreditar’ no ser humano é evidente, e, sinceramente, não consigo ver uma saída para isso sem ser utópica. Confesso que sofro dessa escassez.

Ah querido, se todos fossem iguais a você... Meu mundo seria mais colorido. Tão perto de mim e tão longe. Não tem importância, vou amá-lo platonicamente (!) à distância mesmo. Estaria criando uma nova modalidade de romance unilateral? (risos) Nesse mundo globalizado de meu Deus é difícil sair na frente com uma invenção original, não é mesmo? Contento-me em ficar onde estou sem ser fã. Não sou mesmo.

Estou apaixonada, de maneira muito curiosa, admito, por você.

Dizem que os sonhos são poderosos.

Um beijo na alma.

Read more...

ACERTO CÁRMICO

>> terça-feira, abril 29, 2008


O mundo é bem redondinho mesmo. O que vai, volta.

É a explicação mais simples que posso encontrar para o ‘acerto cármico’.

Foi o ‘Lires’ quem me alertou a respeito. Entre um forró e uma música sertaneja, entre uma cerveja e um cigarro e de bar em bar, tratamos das dores de existir. Amores então... nem se fala!

São lágrimas? De fato, foram lágrimas que inundaram o olhar deste último romântico que teima por auto-intitular-se de ‘babaca’. É caríssimo, você acha mesmo que ninguém vai dar valor a um cara que pratica a fidelidade, o cavalheirismo, o respeito e o carinho numa relação amorosa. Devo declinar, sinceramente, da sua opinião.

O valor de uma pedra preciosa só pode ser avaliado por um especialista. Se um diamante cai nas mãos de um bandido ignorante, certamente será vendido por mixaria qualquer.

É doído viver sim, mas é lindo também.

Continue sonhando. Quem sabe um dia, quando você estiver cansado de carregar essa mochila pesada nas costas, você pára nesse mundo pra gente bater um papo legal na famosa TAPERA DO LÍRES? Vai ser massa, eu sei.

O valor está em você. Deixa o mundo girar e o universo fazer a parte dele. Você mesmo começou essa história de ‘acerto cármico’. Agora deixa a vida se acertar.

Read more...

Realmente foi uma conversa tosca.

>> quinta-feira, abril 24, 2008

Ela disse: “eu vou me tornar uma profissional do sexo.”

Ele: vai nessa!

Ela: vejo muitas garotas se dando bem e até garantindo a vida futura.

Ele: vai apostar em que ramo?

Ela: n sei ainda.

Ele: faça filmes pornôs.

Ela: n quero fama.quero sucesso e além do mais sou tímida com câmeras.

Ele:então se prepare pra pegar 4 caras grosseiros!

Ela: tb n eh assim!

Ele: n existe meio-termo nessa história. Se vc quer chupar paus por dinheiro, vá em frente!

Ela:e vc quer que eu faça isso por amor?

Ele: chupar paus por amor ou prazer me parece bem mais legal. acredito muito nas duas coisas.

Ela: ngm quer Mais isso e o prazer pode vir depois.

Ele: eu quero. sempre quis e vou querer até ficar velho e pensar mais em amor e menos em sexo.

Ela: sem palavras agora. isso foi realmente lindo. vc está em extinção. Se tods fossem iguais a vc.

Ele: o mundo estaria fudido!

Read more...

BURACOS INFELIZES!

Pela segunda vez eu perco dois pneus em menos de uma semana. Ninguém merece! Quem paga por isso? Eu é claro. A cidade está uma peneira só, e do jeito que chove a coisa tende a piorar. Asfalto de péssima qualidade. Trabalho de ‘tapa-buracos’ feito por homens que não têm a mínima noção do serviço que estão fazendo, até porque não é interessante ao poder público que o trabalho seja bem feito. Assim os políticos continuam ganhando em cima de um buraco que custa apenas R$15,00, mas que por debaixo dos panos vale até R$100.000,00.

É de lascar! E ainda tenho que pagar um borracheiro qualquer pra trocar os pneus, que cobram até R$5,00, é mole? A questão não é que eu não saiba fazer isso, mas é que a droga do pneu só fura quando estou toda lindinha indo trabalhar.

Fala sério!!!

Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP