Outra oportunidade

>> segunda-feira, julho 14, 2008




Será que sempre teremos outra oportunidade? “Eu tive uma chance de falar a alguém sobre meus sentimentos e não fui feliz. Se tivesse uma nova oportunidade, certamente não a deixaria escapar”, disse um jovem conhecido. Penso que nessa vida somos peregrinos no amor até que se esgotem todas as nossas possibilidades; e isso só acontece quando morremos. Quem ainda não passou pela situação de ‘perder’ a chance de dizer o que sente a uma pessoa? Se ainda não foi desta vez, acalme-se. Acredito muito no poder que temos de atrair para nós o que de fato tem de fazer parte do nosso destino.
A vida não é um esboço, mas a arte final. Contudo não desistamos se a nossa pintura ficou muito úmida por termos usado muita tinta. Deus nos dá a graça de acordarmos e viver num novo dia cheio de possibilidades. Eis a nossa chance de fazer melhor o que não ficou bom no dia de ontem. Porém precisamos de maturidade para perceber no que devemos insistir. Há coisas que não valem mais à pena, nos desgastam muito e não nos darão felicidade alguma em lutarmos por elas. Aí a razão tem de imperar.
As emoções são maravilhosas, mas maquiam os verdadeiros sentimentos. Quando não deu certo na 1ª, na 2ª e na 3ª vez e você estiver se sentindo mal por isso, analise se é realmente o que você quer. Cuidado com os caprichos! Eles são tendenciosos e no fundo não nos dão a lógica cabal que precisamos para nos sentir satisfeitos. Se houver outra chance, tente, mas tente ciente do seu verdadeiro desejo. Na maioria das vezes teremos outras oportunidades, é só agir com sensatez e coragem.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP