OBITUÁRIO DO AMOR

>> quarta-feira, dezembro 03, 2008

Tudo começou numa explosão. Dizem que foi o amor o grande autor do big-bang. Correntes religiosas cristãs afirmam que Deus é o amor desde sempre e que Ele disseminou o amor em toda a sua criação.
De qualquer forma o amor é explosão. Não se sabe exatamente o tempo de existência do amor, mas ele tem várias idades. Crianças, bichos, jovens, adultos, velhos, ladrões, terroristas, santos e a pior escória de pessoas têm gravado em seu D.N.A. a capacidade para amar.
Até aqui o amor construiu pontes, histórias fantásticas, uniu pessoas, curou enfermidades, superou barreiras intransponíveis. Enfim, é uma lista interminável de realizações absolutamente importantes para a evolução da humanidade.
O maior deles foi o sacrifício perfeito de Jesus, um homem que só viveu para falar do amor de Deus. Ele sofreu tortura, traições, decepções, ingratidão e terminou crucificado por causa desse amor imensurável pelos homens. Um amor exagerado e maravilhoso que dividiu a história em antes e depois de Cristo.
Mas o amor envelheceu. Andou mancando a passos lentos e usava bengala. Contraiu todo o tipo de doenças e esteve sempre precisando de aparelhos para respirar. Em pleno século XXI o amor morre. Ele estava só sem cuidados de ninguém. Apelava para as pessoas e nenhum olhar se volveu para aliviar suas dores. Então agonizou em seu leito, suspirando profundamente toda a vida que deixava para trás. Num lamento silente e ensurdecedor o amor sucumbiu.
Nem lágrimas, nem velas. Todos enterraram o amor sem rituais solenes, sem considerações, sem dor.
O amor não deixa herdeiros nem parentes, apenas relega ao coração da humanidade o sonho mais perfeito: o verbo amar.

3 comentários:

Launeh 3/12/08  

Clap clap clap!
Lindo texto.

Perfeito.. concordo contigo!
Amar eh simples, mas não eh facil.

Passaremos o tempo que nos resta aqui, vivendo esse sonho do verbo amar.
Será que algum dia aprenderemos a conjugar esse verbo de forma correta? com nossas ações?!?

Vladimir Caminha 5/12/08  

O amor nao morreu, alias tá mais vivo que nunca!

Unknown 7/1/09  

Lindo e ao mesmo tempo assustador "...e a pior escória de pessoas têm gravado em seu D.N.A. a capacidade para amar...". Já imaginou se não tivessem essa capacidade de amar, o que não seria capazes de fazer!!!???

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP