NAMORO

>> quinta-feira, julho 03, 2008


É difícil identificar se a pessoa que namoramos é aquela do namoro que dá certo e que vai nos acompanhar na vida matrimonial.
Mas uma análise bem feita e uma reflexão profunda podem levar a certeza do par pro resto da vida. É necessário que em primeiro lugar, percebamos o nível de segurança que se sente ao lado do parceiro. Depois disso verifique se você tem confiança nessa pessoa, se ela compartilha seu segredinhos mais íntimos e suas bobagens. Feito isso, observe o grau de afeto entre vocês. Atenção afeto é bem diferente de paixão. O Afeto está nos gestos concretos que intencionam sempre o bem de quem se gosta. E o carinho? O seu par é uma mulher carinhosa, é um homem carinhoso com você? Mas ele é só com você ou o é em família e na convivência em sociedade? Se for, parabéns!
A fidelidade é outro ponto muito importante. Você e seu namorado(a) são fiéis aos seus valores? Respeitam um ao outro? Promovem diálogos a respeito? A fidelidade existe, é apenas questão de decisão. E por fim, se você sente essa vocação matrimonial arder em seu coração e se você quer construir uma vida com sua cara metade, é fundamental que investigue em seu parceiro a maneira de como ele age com crianças, com os idosos, com os familiares. Ouça os desejos dele e reconheça se há algum traço de paternidade/maternidade, ou seja, será que ele acalenta o sonho de ser pai, de ser mãe? Se a resposta for positiva em todas as situações aqui colocadas, pode comemorar. Além de um relacionamento fortalecido e promissor, isso demonstra que você certamente alcançará a felicidade na vida conjugal.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP