Múmia Feliz

>> terça-feira, setembro 02, 2008


Se existe hora certa para alguém eu não sei. O certo é que a ‘nossa’ conveniência faz a ‘nossa’ hora certa(aprendi isso essa semana). E o destino se também existe, já deveria ter se manifestado para ajudar em muitas circunstâncias dessa passagem na terra dos homens. O fato é que conspiramos a favor ou contra nossos desejos. Nisso eu acredito. É o meu ponto de vista.
Explicou um nobre mestre que tenho, através da ilustração nada atrativa e mórbida, sobretudo, que uma múmia (leia-se: filme o retorno da Múmia II??) com uma perna, ou um braço só, reanimada, corre tresloucadamente em busca de algo, e que isso o remeteu às pára-olimpíadas. Concluiu o notável que tudo vai depender de um ponto de vista. Esse foi o dele(pasme!). De fato.
A parábola pode não ter sido ideal, mas serviu pra dizer o que digo. Tomara que meus pontos de vista sejam saudáveis e livres de qualquer obstáculo que vele a verdade. (que discurso louco!)
Mas voltando a história da hora certa, antes que você leitor vire uma múmia ao acabar de ler esse texto ridículo, a hora certa é uma questão de escolha. A vida que levamos e o que somos é o resultado das escolhas, felizes ou não, que fizemos, eu já disse isso. Ainda estou escolhendo. Isso só vai parar no dia em que eu parar. Espero que quando isso acontecer, eu já tenha visto milhares de borboletas se reproduzirem, já tenha apreciado inúmeros de pores-de-sol e já tenha amado o suficiente para que no futuro,encontrem-me num sarcófago de felicidade assim, uma múmia sorrindo, porque fiz as escolhas certas.

2 comentários:

Anônimo 5/9/08  

Belíssimo, o teu texto!



E agradeço pela publicação do meu poema MUDE, aqui, em maio:

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.

Pena que você disse ser de Clarice Lispector.

Não é.

Detalhes no blog Mude: http://mude.blogspot.com

Conheça o livro Mude, com prefácio de Antonio Abujamra, recentemente lançado.

Abraços, flores, estrelas..

Taty Gaspar 25/9/08  

Gostei do texto!
E achei interessantíssima a história da múmia... e engraçado mesmo é o desenho!

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP