LOURA decepção...

>> segunda-feira, setembro 01, 2008

Se eu puder dizer que me decepcionei hoje, eu digo. Desconfie da beleza e das gentilezas instantâneas também, elas são verdadeiras armadilhas para os sentimentais e românticos de plantão. Não me refiro apenas ao amor entre os sexos, mas, sobretudo, ao amor entre as almas.

Falei hoje que não acreditava no amor. Pois me desdigo. Acredito, sim. O que acontece é que acredito em mim e na minha capacidade de amar alguém. Agora, “o inferno são os outros”. E que paraíso seria viver o céu em que está do lado da gente, né? Poucas vezes isso é possível quando não se é atacado pela síndrome do “eu quero o ideal”.

Dessa vez eu prefiro comentar o que houve. Sabe aquela pessoa que você conheceu e que se tornou amiga e que parecia um sol de tanto brilhar uma luz linda? Descobri que a luz é de pouca qualidade, faz mal à vista, faz mal aos ossos e principalmente ao coração. É luz que não serve para fazer planta alguma vingar. E eu sou uma planta de sol, como diz o pessoal que trabalha com a terra.

Tenho que suspirar para tomar fôlego, a próxima porrada virá, agora no lado direito. O esquerdo já apanhou horrores e temos que compensar. È o que defende algumas filosofias orientais.

Descobri também que a decepção tem cor. Ahhhh, tinha que ter, pois não teria graça nenhuma ficar remoendo uma mesma cor pelo resto da vida. A minha de hoje é loura, aliás, louríssima...Só que não remôo mais que uns 15 minutos esta espécie de desilusão. Apenas o tempo para confeccionar este textinho. Será que aprendi a levantar das topadas? Bem, segundo minha Mestra em yoga, meu equilíbrio tem melhorado bastante. Deve ser por isso. Ando trocando de roupa no escuro, além de andar de olhos fechados por aí. Dessa maneira proporciono maiores conexões neurais e provoco meu cérebro. Aí, aí...Eita coração bandido!!!!

1 comentários:

Taty Gaspar 25/9/08  

É, só enxergamos o que queremos enxergar... É sempre mais conveniente, até se tornar desagradável!

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP