Uma rosa se foi...

>> sexta-feira, dezembro 18, 2009



A morte é uma passagem. É o que algumas pessoas espiritualizadas afirmam. Mesmo sabendo que essa é a única certeza que temos desde o dia em que nascemos, nunca estaremos preparados para encarar a perda de um ente querido.



Quando se é criança e alguém próximo a nós morre, não entendemos a causa da tristeza dos adultos. Aí viramos adultos e passamos a sentir na alma a dor do luto. Hoje meu tio mais velho faleceu pela manhã e um troço muito esquisito aperta o meu peito até agora. Eu vi o meu pai chorar um choro tão doído... Olhei para ele no exato momento em que ele desabou. Eu quis tirar a dor dele, logo eu que sempre fui a protegida. Como eu poderia confortar quem sempre me socorria nas horas mais adversas da vida?


Já não sou mais uma garotinha e o meu pai envelheceu... Eu temo o dia em que chegar a minha vez de perdê-lo para o céu. Até lá espero saber amá-lo como ele realmente merece e retribuir toda a vida que ele deu por mim.


Que os Anjos do céu venham ao nosso encontro nesse momento difícil e derramem o bálsamo do amor perfeito e da misericórdia de Deus sobre nós. Saudades tio Adail ...

Read more...

Adote uma Gata

>> quarta-feira, dezembro 16, 2009


Sou uma garota travessa e má e estou numa fase do não-sei-o-que-faço-nesse-mundo. Acho que vou pra mais de uma semana. Recolhida em mim e fora do mundo, sem interesse em espelhos, eventos, conversas, fotografias... Apenas leio muito e durmo o que posso. Tudo parou menos o tempo. Acho que meus cabelos cresceram. Falando nisso, essa é umas das coisas que tenho pensado, deixo ou não as madeixas se alongarem? Não é algo tão importante, eu sei. Eu fiquei imaginando a causa dos homens preferirem mulheres de cabelos compridos como a Rapunzel. Bem, o certo é que tenho cabelos curtinhos, corte moderno e não me sinto menos sexy por isso. Sinto-me menos sexy porque estou num momento não-sexy.

Café! Eu preciso acordar, ando letárgica como se vivesse sob o efeito de Valium. Mas estou limpa. Café pela manhã e pela tarde. Tenho comido frutas, preferencialmente banana (é lógico que eu preferiria outra coisa...)bebido muita água e caminhado pelas manhãs, quando posso e tenho disposição.

O final de ano se aproxima e nem me animo para festas. Longe de badalação. Mas já prometi que vou dançar até o chão com outra gata-com-problema amiga minha. Vou virar ajudante do mágico.

Quero viajar pra longe daqui... Daqui mesmo. Quem quiser me levar, to facim, facim. Alguém quer adotar uma gata-com-problema??Miauuuuuuuu...






Read more...

Pensando na vida

>> domingo, dezembro 13, 2009



Quando agente fica desnorteada(o), sem saber para onde olhar e se perguntando o sentido de existir não é o momento oportuno para tomar decisões, quaisquer que sejam. Isso é evidente (não sou vidente, ainda!). Mas é preciso falar porque nessa situação, ficamos cegas(os) e sem noção do que acontece a nossa volta.



Somos uma mistura de sentimentos, emoções e experiências. No turbilhão que é a vida, não nos deixemos levar apenas pelas sensações. É muito perigoso, porque o gelo assim como gela, também queima. Então sensações devem ser uma das muitas referências para seguirmos adiante.


Li o meu mapa astral e as previsões se desencontram. Não adianta eu apelar para os astros se eu mesma sou responsável pelo meu destino, até certo ponto, claro.


Então se é assim que você se sente, recomendo que procure estar na companhia da natureza, ouvindo o som da brisa, respirando profundamente. Somente espere. Tudo isso vai logo passar.


Feliz semana a todos!

Read more...

A Sala de Justiça

>> sábado, novembro 28, 2009

Reginaldo(personal sextrainer); Ricardo(nascido em Pau Grande, dizendo ele); Lívia( musa loira emergente); Rafael( eterno representante de turma); Vanessa (assessoria para assuntos diversos); Geórgia (Mermã de Mirador).





Olá pessoas amadas que lêem este humilde e despretensioso blog!

Quero apresentar a vocês uma turma que arrasa nos estudos do Direito no CEUMA III.

Para eles em segundíssimo lugar estão as jurisprudências, os códigos, as doutrinas e, em primeiro, os costumes.

Costumes de se divertir, de sair pra beber, de dançar até o chão, de curtir amores, de viajar para nobres interiores, como Mirador (Geórgia) ou Grajaú (Rafael), e de simplesmente aproveitar o que a vida tem de melhor.


Para essa turma que se conheceu e se aproximou nas angústias das exigências sapienciais e jurídicas do curso, o que importa é a solidariedade.

Após o famigerado e fraudulento Provão, a união vai fazer a diferença para superarem as provas substitutivas. E por isso eles se reúnem com o propósito de pensarem estratégias, em salas vazias da instituição, para tirarem 10 nas avaliações. Muhuhahahahaha!!!

Posso dizer que eles já são 10 em matéria de descontração, de autenticidade, de alegria e de amizade.

Queridos nós vamos Vencer!!!



Read more...

Viva os Homens de PAU GRANDE!

>> quarta-feira, novembro 25, 2009

Pau Grande é uma linda cidadezinha do interior de Vaginópolis que fica a infinitos mil quilômetros de nós pobres mulheres mortais. Lá os seres do sexo feminino são felizes, bem tratadas e satisfeitas. Isso porque os homens dessa cidade são muito viris sem deixar de ser sensíveis, são gentis, adoram discutir a relação, fazem de tudo para agradar as garotas quando chega a T.P.M. , adoram as preliminares, são carinhosos, quentes, sexy e para a alegria completa delas, são muito bem dotados. É isso mesmo o que você está lendo BEM DOTADOS e não deixam a desejar na hora do sexo, hum delícia!



Um sonho para nós que vivemos sob o martírio de verdadeiros Ogros, que apenas se dedicam a serem boa praça quando querem nos conquistar com mentiras e depois que conseguem o nosso pobre coraçãozinho romântico e cheio das mais puras idealizações de amor, desdenham e cospem no prato que literalmente comeram. Sem falar que muitas mulheres aturam um sexozinho sem graça, desses caras que tem um bilauzinho bem pequenininho(redundância proposital) e se mostram muito solidárias quando dizem, AI AMOR VOCÊ É O MÁXIMO NA CAMA! Uma mentira, mas é justificada pela vontade imaculada que elas tem de o relacionamento dar certo, ainda que seja com um cara DVD (deita, vira e dorme).



Hoje vamos comemorar, o ano precisa terminar com uma notícia boa para nós mulheres.


Todas nós unidas por essa corrente demos mil Vivas os homens DE PAU GRANDE !!!! Viva os homens DE PAU GRANDE !!!! Viva os homens DE PAU GRANDE !!!!


Read more...

Estrela Beatriz

>> domingo, novembro 15, 2009



Estive afastada daqui porque andei resolvendo o rumo de algumas coisas em minha vida. Nesse ínterim o mundo mudou de forma que ocasionou mudanças em mim também.



Faz uma semana que minha amiga do coração casou, a estrela Beatriz. Acompanhei a trajetória de conquistas, dificuldades e amor dessa história tão linda em que Beatriz foi a estrela principal. Não poderia ter cerimônia mais marcante e cheia de emoções. Entre homenagens, demonstração de amor sincero e declarações autênticas cantadas pelo casal de artistas dessa história, lágrimas inevitáveis me remeteram às lembranças de amizade verdadeira entre mim e ela.



A felicidade invadiu minha alma e só pude ser nesse dia, toda desejo de que minha amiga brilhe intensamente pelo caminho que ela escolheu trilhar.


Linda de noiva, sorriso de menina, a cada passo que ela dava em direção ao noivo eu percebia a firmeza de uma mulher que cresceu e amadureceu no amor pelo Edilson. E como foi único esse momento!


Sou grata a Deus pela amizade de Anna Beatriz, porque ela me ensinou que amizade se faz, ainda que não consigamos entender o outro, com um simples abraço e a presença especial em todos os momentos.


Querida amiga eu poderia falar mil coisas fantásticas a teu respeito, mas hoje eu apenas quero dizer a você que é minha estrelinha irmã que sempre vai brilhar em mim. Amo você!


Read more...

Crise e Amor

>> sábado, outubro 10, 2009



Gente, gente!!! Novidades maravilhosas eu tenho pra contar hoje. Uma amiga linda, a Tayana G. ligou pra mim hoje e me atualizou sobre a vida dela.


Há um tempo, a confraria feminina se reuniu em um café muito aconchegante em nossa pequenina e amada Ilha. Éramos cinco garotas falando de amores, relacionamentos, família, trabalho, estudo... E crises. A Tay estava passando por uma no campo sentimental e nos contava como se sentia.



Essa foi uma tarde muito legal, onde pudemos filosofar longamente ao sabor de chocolate quente, doces e salgados. Tudo apontava para uma Tayana solteira.


Os dias vieram e nunca mais pudemos nos reunir como naquela tarde. Os contratempos nos afastaram e seguiram-se meses.


Quando de repente, ontem acesso o Orkut e vejo uma bela foto com a Tayana abraçada com seu namorado, numa pose de noivos, exibindo o sorriso mais contente do mundo. Fui visitar o Orkut dela, lógico, pra ver o que estava acontecendo. E deparei-me com um baita “Just married!!”. Caraca!!! Deixei scrap desesperado pra saber o que acontecera e, finalmente, tive o retorno dela hoje a tarde.



Amiga eu casei com meu amor e estou grávida, ela disse, e eu vibrava a cada palavra. Ela está radiante de felicidade.


A repercussão disso tudo foi a confirmação prática de que a crise, em qualquer situação, nos renova, provoca criatividade, disposição e felicidade. A vida que não muda que não passa por provações, rompimentos, está fadada à morte, literalmente.


Nós somos espírito em movimento concretizado em matéria. E como nós, outras milhares de pessoas. Nessas relações as mudanças ocorrem a todo o instante, isso é inevitável. Crises são momentos estratégicos para as grandes descobertas.



Aproveite as dificuldades para refazer tudo ou melhorar o que já foi feito.


Já marquei um novo encontro com a confraria feminina e desta vez, teremos uma linda mamãe barrigudinha pra paparicar.


Parabéns Tayana!!!!



o blog da tayana é: http://myfreedomgm.blogspot.com

Read more...

Simplesmente PALLOMA SODRÉ

>> sexta-feira, outubro 02, 2009



Ela tem 19 anos, é estudante de nutrição, tem belíssimos cabelos naturalmente lisos, é inteligente e tem uma beleza muito autêntica.



A Palloma Sodré sempre dividiu comigo as experiências afetivas dela. Existe uma que a intriga bastante e que vamos contar pra vocês aqui. Lógico, com o consentimento dela.



Faz um tempinho que ela é assediada por um rapaz de 24 anos, advogado e muito bonito. O problema é que ele tem namorada de longas datas e, apesar disso, tenta se relacionar com a Palloma paralelamente.



Ele chegou a dizer que ficar com ela e com a namorada, não tem nada haver e que as coisas poderiam se ajustar dessa maneira, perfeitamente, na opinião dele.



O certo é que ele sente uma atração avassaladora pela Palloma, mas não deixará a namorada por nada.



Essa história começou com uns “ficas” em cinemas e tal. Só que não vingou como um namoro, e hoje, o carinha tenta a todo custo tê-la como a “outra”.



É difícil compreender essas atitudes de algumas pessoas, que conseguem separar sentimentos e trair naturalmente sem nenhuma ressaca moral. Do contrário, as traições são uma forma de “renovação” no pensamento dos infiéis. Não ignoramos que aventurar é bom demais, mas aventuras precipitadas sem o mínimo de responsabilidade com os sentimentos dos outros, é egoísmo e prova de imaturidade afetiva.



Ele brinca com a namorada e com todas as demais garotas, na conclusão de Palloma.



É o que parece realmente. E como fazer diante disso?



Palloma que tem uma personalidade marcante, não se sujeitou a estar com ele nessas condições e soube defender seus princípios, mesmo diante de tanta pressão dele.



Aprecio a decisão dela. Não podemos viver com migalhas de amor, quando podemos ter ele inteiro e completo. Penso que se nos amarmos e respeitarmos nossas características, perdoando os defeitos, saberemos escolher o melhor pra gente.



Tudo vem de dentro de nós. O mundo é uma exteriorização do que pensamos e somos.



Por isso a Palloma conduz tão bem as decisões dela, ainda que haja muitos pretendentes (como de fato acontece), e não se deixa vitimar pelos outros.



É o que devemos fazer sempre diante dessas pedrinhas incômodas no caminho. Ao invés de pisar nelas e machucar os pés, gentilmente fazemos a escolha de desviar dela, ainda que tenhamos que andar mais. Dessa maneira poderemos seguir o nosso caminho com a habilidade de superar as dificuldades.





Read more...

Nas asas do amor

>> sexta-feira, setembro 25, 2009


Essa vida é curiosa mesmo. Quando agente acha que sabe de alguma coisa, acontece de esbarrarmos em oportunidades para aprendermos sempre mais. Ainda bem! Conheci um cara virtualmente que me confrontou com realidades obscuras em mim, até então. Conversamos longamente das 8h da noite de ontem até as 2h30 dessa manhã.



Ele me contava do seu maior objetivo de vida que é encontrar um amor verdadeiro, em que pudesse reproduzir a experiência linda do relacionamento dos pais dele.


Fiquei embasbacada com a devoção e o respeito que ele tem pelo casamento dos próprios genitores. Olha que eu acredito muito nos sentimentos, mas eu não esperava saber dessa história em plena madrugada.



Ele me dizia que é um homem realizado profissionalmente, independente, bem de vida, que tinha tudo menos o amor pro resto da vida. Eu conversava muito desconfiada, achei que ele estaria brincando com minha cara, por causa desse romantismo muito raro que ele me apresentava. Como o rapaz está estudando para ser piloto de helicóptero/avião, imaginei que ele já estivesse voando comigo. E no meu ceticismo crítico, comecei a fazer mil perguntas e só obtive respostas de um homem que parecia realmente querer amar. Então como eu não consegui que ele se contradissesse, chegou num ponto em que me afirmou que MEUS REFERENCIAIS afetivos deveriam ser péssimos, para eu contestá-lo daquela maneira.



Essa foi a colocação de efeito que ficou em mim depois de tudo , por isso achei muito importante compartilhar com vocês.


Gente, precisamos honestamente olhar pra dentro de nós, sem esquecer dos agentes que contribuíram para nossos valores, crenças e princípios. Quando agimos e sentimos, muitos elementos estão nos motivando a essas ações e resultados em nossos relacionamentos.


Quando temos referenciais positivos, em qualquer área da nossa vida, significa que eles nos darão o suporte necessário para que obtenhamos sucesso em nossos empreendimentos. Se você conhece um profissional que trabalha com empenho, que se dedica e que dá certo, certamente se espelhará nele e não em um fracassado, não é mesmo?



Com as coisas do coração também deve ser assim. Isso é tão óbvio que acabamos em não prestar atenção. Se você tem medo de amar, não consegue se entregar intensamente em uma relação ou em qualquer outro setor da vida, avalie com muito cuidado teus referenciais.


Perceba quem são as pessoas ou experiências de vida que te tornaram assim. Fazer isso é mais um passo para o autoconhecimento e realização pessoal.



O meu novo amigo certamente será feliz com a pessoa que escolher para viver, porque ele cresceu num ambiente cheio de carinho e tem enorme admiração pelos pais que se amam verdadeiramente. Mas se esse não é o seu caso, a grande notícia é que você pode mudar seus conceitos imediatamente. Pense nisso.


Read more...

Lição de amor

>> quinta-feira, setembro 17, 2009


"Olá consultora, preciso de sua ajuda.


Tenho 21 anos, sou universitária e, na faculdade, conheci um professor de 36 anos que começou a dar em cima de mim pelo MSN. Ele me convidava pra sair sempre. Até que um dia eu fui. Daí aconteceram alguns encontros irregulares. Ele sumia. Dava aula pra mim e de repente aparecia. Chegou a me dar presentes e tinha um papo e beijo envolventes. O certo é que acabei me interessando, mas ele não me ligava nunca. Falava que eu era muito linda e que ele mal conseguia me encarar. Quando ficávamos ele queria mais de mim, mas eu não cedi. Eu não entendia porque ele agia assim comigo. Agora descobri que ele faz isso com muitas garotas de turmas diferentes. Estou arrasada e me sinto um lixo, como se pra ele eu fosse qualquer uma. Não acredito nos homens! Por favor me dê um conselho que me ajude a sair dessa. "


(Gabizinha Fonseca, 21 anos, São Luís-Ma)





Gabizinha quero muito ajudá-la e tentarei o que for possível.

Baby o que aconteceu com você não é fato isolado nesse mundão de meu Deus, infelizmente. Homens que agem dessa maneira realmente são problemáticos. Ou são extremamente vazios, ou magoados com algum fato da vida deles.


Professores são perigosos, geralmente quando dão em cima de alunas, eles querem mesmo apenas se divertir, porque veem nelas a possibilidade de sexo, sexo e mais sexo. Caras assim não procuram ver nas pessoas com quem ele fica qualidades, características ou qualquer outra coisa além do prazer momentâneo.


Lamento dizer isso, mas ninguém sente ou age como você. As expectativas foram frustradas e isso dói bastante. Esse cara provavelmente deve ser muito infeliz porque parece querer provar pra ele algo que ele não consegue, que ninguém consegue. Ele não sabe amar, não tem respeito com os sentimentos das garotas. Tem prazer em causar sofrimento, mas é tudo tão instantâneo que ele busca logo outra aluna para vitimar. Viver nesse círculo vicioso deve ser desgastante. Quanto mais ele ataca, mais ele se destrói. Pode ter certeza disso.


Não importa a pose, as aparências enganam, Gabizinha. Nenhuma graduação, mesmo que seja P.H.D. , não garante inteligência emocional ou vida realizada. Coisa que esta criatura que te magoou não tem. Ele pode transar com todas as alunas do mundo, mas será plenamente infeliz e amargurado porque nunca vai saber como amar. Vai continuar na profunda solidão ele, o computador e as ações desprezíveis dele.


Apesar de tudo o que acontece nessa nossa contemporaneidade, acredito muito na força do amor, pois é a única verdadeira. É ela que pode nos salvar desse hospício virtual em que vivemos.


Outra dica, homens que abordam por meio dessas nossas interfaces informatizadas, raramente são responsáveis e amadurecidos afetivamente. Não digo todos, mas o que usam de maneira exagerada este meio para conquistar alguém, são dignos de inteira desconfiança. As estatísticas confirmam.


Não se sinta assim, não se meça pelas atitudes irresponsáveis dos infelizes. Olhe para frente e para as grandes oportunidades que acontecerão se você não se fechar para o amor. Quem não soube amar foi ele, não você.



Read more...

Você é o poder

>> segunda-feira, setembro 07, 2009



Quando nos deparamos com situações que na realidade saem bem diferentes daquelas que imaginamos, geramos desapontamentos. Nessa hora a tendência é culpar o mundo, e dizer que habitamos num lugar frio e cruel. Algumas pessoas acham realmente que não estão no planeta Terra, porque não se enquadram na dinâmica dos relacionamentos atuais. Vamos desmistificar isso.



A nossa cultura nos ensina a sempre achar um culpado para as coisas que “não deram certo” pra gente. Não vai adiantar jogar a responsabilidade nas costas dos outros. Dessa maneira nunca seremos plenos e satisfeitos com a vida que levamos, simplesmente porque nos anulamos e entregamos de bandeja o poder das nossas vidas nas mãos de terceiros.



Um exemplo disso é morrer de vontade de vestir algo que saia dos seus padrões convencionais, ou mudar de comportamento e, não fazer, justamente porque os olhos dos outros estão sobre você. Com medo de críticas, você logo reprime as vontades para não ser ‘julgado’ pelas demais pessoas.


Saia desse círculo vicioso! Julga-se tudo o tempo inteiro. Não temos como evitar as opiniões alheias. O que podemos fazer em primeiro lugar para a nossa realização pessoal é retomar o poder que demos aos outros e utilizá-lo em benefício próprio.


Portanto, seja você, coma o que quiser, vista o que der na telha e experimente se satisfazer. Se você não fizer nada e ficar esperando a compaixão do próximo em te achar perfeitinho, vai perder muito tempo e se frustrar por não atender o que há no seu interior.



Se dê uma chance e liberte-se do seu escravizador interior. Não deixe que ‘o mundo’ o limite. Você é um ser cheio de talentos e possibilidades.

Read more...

A paixão pelas expectativas

>> domingo, agosto 30, 2009

Ontem em uma conversa muito profunda com uma amiga,a borboleta, verbalizei uma de minhas conclusões recentes. Falávamos sobre decepções, enquanto sentíamos a brisa da praia. Muita gente sofre severamente por causa delas.


Perguntamos-nos freqüentemente porque sempre quebramos a cara em determinados relacionamentos. E nesse processo, a tendência é buscar um réu, e claro, que não sejamos nós. Traições, falta de compreensão, egoísmo, não saber ouvir o outro e uma lista infinita de ações não correspondidas a nós, aumenta dentro da gente.
Isso acontece porque primeiro, nos apaixonamos pelas nossas expectativas. E como sonhamos nessa realização para a nossa plenitude, a tendência é tentar materializar tudo isso nas oportunidades de carne e osso que aparecem pra gente.
Basta admirarmos alguém para desencadear o despejo de nossas esperanças sobre esta pessoa. Como se ela pudesse ser a afirmação do que há dentro de nós.

Mas ninguém é espelho de ninguém. Nesse percurso de ‘divinização’ do outro, vamos fazendo a opção de crer na perfeição dos sentimentos. Nada é perfeito. Sentimentos existem em nós para manifestar também o que em nós não é perfeito. Somos homens e mulheres que nascem , crescem , reproduzem e morrem. E nessa passagem, lutamos para melhorar muito do ruim que há.

Então por que acreditar que outro ser humano, frágil, tão ou mais que a gente, poderá ser a nossa salvação??? Tomar consciência disso pode nos ajudar muito na compreensão dos episódios lamentáveis, dos amores falidos e condutas reprováveis que temos ao longo da vida.
Nos vitimizar só aumenta a dor e não resolve nada. Não espere que o mundo tenha pena de você. Isso não acontece. Seja você o administrador das decepções e modifique o olhar sobre elas. Aprenda! Se algo ruim acontece, é sinal para que encontremos dentro de nós, a causa e modifiquemos aquilo que tem gerado condições desagradáveis no nosso caminho.
Continuemos apaixonados pelas nossas expectativas, com a lucidez de que elas servirão apenas de referência para nossas escolhas, sem jamais esquecer que o amor é para humanos e não para nossas fantasias.

Read more...

Amar sempre

>> sábado, agosto 22, 2009

O amor move o mundo, as relações, tudo.

O amor equivocado também, só que nos direciona pra um lugar sombrio, distante de nós, onde ficamos com a decepção, com a tristeza profunda e com nossa solidão.

Quando um sentimento não é correspondido a altura da pureza que ele contém em nós, somos arrebatados por uma profunda dor que toma conta de tudo, turva nossa visão com as lágrimas da alma...

É inevitável que em algum momento da vida sintamos isso. Mas ainda com os olhos encharcados de mágoa e ressentimento, é bom saber que podemos sempre reverter a situação para o nosso crescimento afetivo e espiritual.

Caso você tenha sido vítima de alguém que não soube a grandeza do sentimento que você tinha por essa pessoa, não se desespere. Obedeça a ordem interior e incontrolável do pranto que certamente o acometerá, corra para os braços de amigos sinceros, da família. Afague o seu animal de estimação e manifeste o seu amor às coisas pequenas que fazem parte de ti. Não olhe pra trás, nem lamente o tempo que “perdeste” com quem você achou ser a pessoa especial pra morar em teu coração.

Vai passar, tudo passa tenha a certeza disso. E depois que estiveres sem a marca da ferida no coração, deixe-se guiar pelo Criador e peça a Ele forças para continuar.

A vida não deixa de ser maravilhosa porque sofremos. Você é um ser que reúne possibilidades infinitas e não vai perder o valor que tem, apenas porque não foi saudavelmente correspondido no amor.

Saia de casa tenha boas conversas, leia bons livros, ouça músicas adequadas e ame sempre.

Um abraço sincero da sua Consultora Sentimental.

Read more...

Dica pra semana

>> sexta-feira, agosto 21, 2009

Dica pra semana:
Achar que todo mundo é biscoito, comer um pra depois consumir mais oito,
pode ser prejudicial a saúde.
Consulte um médico caso seja adepto dessa prática gulosa. Níveis elevados de colesterol
fazem mal ao coração, e sair comendo qualquer porcaria pode ocasionar uma infecção intestinal daquelas!!!!
Lembre-se que, tudo o que entra, sai.


Read more...

Não deu certo

>> quinta-feira, agosto 20, 2009



O que fazer quando agente já admitiu o sentimento que tem por determinada pessoa, mas cai na real porque não há possibilidade de se relacionar com tal indivíduo?


É duro pra cacete, só que a vida continua. Não vai adiantar ficar passando na frente da pessoa, arrumando desculpinhas esfarrapadas, aceitar encontros medíocres, apenas para ter uma pseudo-satisfação por instantes, e ter alimentado mais ainda o sofrimento que o próprio sentimento já traz de brinde pra você.


O tempo passa. O melhor é tentar conciliar o tempo cronológico com o subjetivo, nesse caso.


Dedicar-se aos estudos, começar um novo curso, um empreendimento motivante é um paliativo que vai ocupar a mente. Nada de procurar se apaixonar nesse momento. Sentimento camuflado é uma bomba relógio. Aguarde o coração aliviar e só assim se prepare para algo viável, possível.

Read more...

Mais um Causo

>> quinta-feira, agosto 13, 2009



“Consultora,


Um homem muito estranho apareceu em minha vida. Ele é artista de rua, é lindo, misterioso, e o melhor de tudo: tem barba! Eu adoro!!


Só que o cara é comprometido com uma garota. Todas as vezes em que fiquei com ele foram maravilhosas, mas ele some.


To doida pra entrar nessa, mas tenho medo. Sinto-me tão viva!


O que eu faço???” (F.K., 28 anos, bailarina, São Luís-MA)



Querida


Você é mais uma gata com problema que procura mais problema pra deixar a vida complicadinha. Até aí tudo normal. O que vai importar nesse caso, é a tua vontade e se esse desejo implica em prejuízos para alguém. Você já tem ciência da situação dele e deve ter previsto o que pode acarretar caso, aconteça algo mais forte entre vocês.


O que recomendo em primeiro lugar, é que você tenha consciência de que é a única responsável por qualquer desfecho dessa história. Fazendo isso já diminuirá um bocado esse seu medo. Outro ponto a destacar, são as tuas expectativas com essa experiência. Você o quer para uma chuva de verão ou pro resto da vida? Sobre o comprometimento dele com a namorada vai muito da sua ética amorosa, digamos assim. Se você não se importar em ser a outra, tudo certo. Mas se achares que não vai ser legal, fica na tua e procura outro artista descompromissado para saciar tua sede.


No mais, vejo todas as situações como possibilidades. Você descobrirá a sua se fizer esta pequena reflexão. As aventuras conscientes são as melhores.


Divirta-se!!!




Read more...

Amigo eu, amigo você

>> segunda-feira, julho 20, 2009

Se eu não tivesse amigos não sei quem seria. Talvez ninguém.



São os amigos que nos ensinam a evoluir espiritualmente, que nos mostram o amor desinteressado, que nos fazem sonhar e realizar.



Amizade verdadeira é tesouro divino.



O meu jardim tem flores raras e belas, cada uma com um nome de gente,



Mas é pelo amor que distingo meus amigos.



Amigos meus são aqueles que nasceram em meu coração e nunca morreram.



Vida longa a todos os amigos do mundo!!!



Read more...

Ailoviú

Quantos amores você já teve? Quantas vezes se apaixonou? Estive pensando nisso hoje e fiz uma visita ao meu bauzinho de memória. Relembrei de algumas pessoas que foram de fato especiais, aliás, ainda são porque nunca deixaram de fazer parte da minha história. São lembranças tão boas que senti a emoção de cada episódio acontecido. Cada paixão teve o lugar e sentimentos próprios. Nenhuma foi igual a outra.


Tem gente que se apaixona do mesmo jeito por qualquer um e, pior, age da mesma maneira com todas as paixões. Se percebe isso também pelos apelidinhos que chamam a amada(o): ‘bebê’, ‘neném’, ‘amore’, ‘minha vida’, ‘benzinho’ e por aí vai. O bom disso é que dessa forma, ninguém corre o risco de trocar os nomes de quem quer que seja, não?


Aprecio muito aqueles que sabem viver cada pessoa de um jeito único, respeitando e compreendendo a personalidade de cada amor. Penso que quem massifica os relacionamentos não viveu, não se apaixonou realmente.


Todas as paixões verdadeiras são singulares e desencadeiam sensações exclusivas.


Hoje eu ando apaixonada pelas minhas lembranças...

Read more...

É noite amor

É noite amor


Acordei assustada com a tua falta. Não sei quem você é nem de onde você vem.


Só sei que você é tão linda me esperando na manhã. O sol bate em teus cabelos vermelhos e você pensa...olha pro céu e parece pedir algo.


Seus desejos serão todos satisfeitos, basta ter paciência.


Duas estrelas brilham em teu rosto e teu sorriso como um colorido arco-íris, vem me encher de alegria. Gosto de ficar assim, olhando você me olhar.


Você é linda. Sinto você tão linda que perco o chão, enlouqueço, estremeço.


Não pare de me olhar, quero você em mim.


Eu me perdi e num submundo onde estou, pergunto-me se sobrevivo sem saber se vou ao menos crer no amor, mesmo sem ter você.


E na distância morro todo dia sem você saber. Tanta coisa já mudou só eu não te esqueci.


O meu silêncio foi maior e eu perdi você.


Quero voltar a sonhar. Sua ausência faz a noite se alongar.


Vou dormir.


Read more...

Faça algo por você

>> segunda-feira, julho 13, 2009




Será que vale à pena correr riscos pelo que sentimos? O tempo corre, nada espera nessa vida e as decisões devem ser tomadas o mais rápido possível para que possamos ter espaço para outros acertos. Em meio a essa turbulência de compromissos, os sentimentos ficam oprimidos e porque não queremos “perder tempo”, não os expressamos e acabamos doentes por isso.


Não estou sendo trágica, é isso o que acontece quando não valorizamos aquilo que está em nós. Gostar das pessoas, manifestar amizade, amor, carinho e fidelidade está cada vez mais perigoso. Ao menos é isso que a maioria das pessoas internaliza por causa das informações equivocadas e das experiências infelizes da gente e de quem nos cerca.


Essa mensagem de perigo tem alimentado medos e feito com que percamos grandes chances de vivermos algo concreto, bom, que nos realize como seres humanos. Aliás, ser humano é nossa natureza constantemente negada por nós a todo instante, já repararam?


Não somos andróides, como certa conspiração construída pela própria humanidade afirma. Basta assistir a TV por um instante para que você se sinta ultrajado, insatisfeito e infeliz com a sua condição de simples mortal, que trabalha noite e dia para sobreviver. Por que ser como a Top model do momento, ou a mulher-salada-de-frutas dessa salada de frutas sexual sem orgasmos verdadeiros? Por que lutar contra as rugas que inevitavelmente ocorrerão como resultado da oxidação natural do processo de envelhecimento do corpo? Por que ter o carro do ano sempre? Por que estar como uma diva após uma noite mal dormida?


Todos os meios de informação nos transmitem mensagens consumistas anti-felicidade, prometendo justamente o que buscamos, a satisfação completa. Devemos ser mais atentos e filtrar sempre o que chega a nós através dos nossos cinco sentidos.


Precisamos sentir mais. Precisamos nos lançar para os amores que sonhamos, simplesmente para satisfazer a nós mesmos. Chega de aparências! Basta de ser aquilo que os outros queiram que sejamos. Aposte no que você quiser, acreditando no seu poder de escolha, na sua própria sensatez. Confie na humanidade que é peculiar a todo o homem, ainda que muitos neguem essa condição.


15, 28, 37, 80 anos. Todas as idades são formidáveis e a elas pertencem às características e potencialidades que vamos ter em cada fase da vida. Por isso aconselho aos tímidos, que declarem a sua paixão àquela pessoa especial. Não tenham medo, pois são dois os resultados em tudo o que empreendermos: o positivo ou o negativo.


Não perca tempo se lamuriando pelo corpo que gostaria de ter. Agradeça pelo que você tem. O corpo nada mais é do que a materialização da nossa existência e vai nos servir para que sintamos a vida plenamente. Alguém que perde tempo excessivo em academias ou com cirurgias plásticas, não será completo se não souber usar o coração para amar.


Faça algo por você hoje, nem que seja molhar os pés na beirinha da praia, ou apreciar uma flor pelo caminho. Você vai se sentir bem melhor.



Read more...

A Espera

>> sexta-feira, julho 10, 2009


Ele espera, lembra e pensa.


Recorda de tudo, falha em poucos detalhes.


Ele se arruma, se produz,


Veste a melhor roupa e sai.


No caminho, escuta aquela música,


A mesma que lhe faz lembrar de como tudo começou.


Ele chega e espera....espera, espera....


Sempre ansioso, a voz lhe falta.


Uma sede incontrolável e um certo desconforto.


O tic-tac do relógio já lhe incomoda,


Ele agüenta e espera mais um pouco.


Eis que chega!


Uma mistura de alegria e ansiedade lhe toma,


Noutro momento um sorriso lhe acalma.


Um abraço, um carinho,


Mas nenhuma palavra é dita.


Ele pergunta sobre sua vida,


Ela descreve um mundo em palavras.


Ele sorri e espera novamente,


E nada lhe é perguntado.


Não sabe nem se lhe tem algo a dizer.


Fica calado e apenas ouve.


Ele caminha...passo a passo, sentindo-se lento


Eis que a distância entre os dois aumenta.


Ele se admira, ela segue em frente.


Ele fala, ela já nem olha pra trás.


O nervosismo lhe toma por inteiro,


A calma a leva para mais longe.


Ele grita, chama,


Sequer é olhado, notado,


Apenas deixado para trás.


Este texto é do grande artista e biólogo Fernando Silva.Uma participação exclusivíssima!!!
Obrigada Fernando!

Read more...

Amor de REPOLHO

>> segunda-feira, julho 06, 2009



Tem gente que encanta a gente. Tem gente que nos fascina, não é verdade? Despreocupadamente estamos andando pela rua, ou num jantar com amigos e, pah! Os nossos olhos cruzam com um ser intrigante, interessante, quieto, calado e belo. Esta pessoa misteriosa passa a ser o centro de nossas atenções e por obra do destino, conseguimos algum contato com o desconhecido.


Essa é uma situação bastante comum.


Então se troca o número do celular, MSN, adiciona-se no Orkut e tudo começa impessoalmente. O que é maravilhoso, pois o ser cheio de mistérios se torna alguém inatingível e por isso, mais interessante. Aí você passa a viver na dependência desses meios de comunicação que já se tornaram o seu braço e perna e, sem eles, você jamais conseguiria andar ou se alimentar.


Chegam os SMS , vem as conversas pelo MSN e Orkut e tudo fica aparentemente mais sedutor, mais enigmático. Sem perceber você já está preso(a) a um pseudo relacionamento. Os dias se passam e pouco se sabe do outro, mas as conversas são tão românticas e nos raros dias em que você esteve com essa pessoa foi tudo tão bom, ela(e) parecia estar tão apaixonada por você!



Foi aí que as coisas começaram a embolar o meio-de-campo. Você foi querendo mais e não foi satisfeito. A pessoa superinteressante-misteriosa-sedutora-deslumbrante-enigmática preferiu mesmo ficar nessa de ata e não desata.



O tempo passou, as conversas já eram previsíveis, e você finalmente cansou de ser besta. Chamou essa pessoa pra razão e ela em nada alterou a situação. Só que você já estava apaixonado (a) e não poderia fazer muita coisa se não, bloquear e excluir este famigerado contato dos sites de relacionamento e apagar o nº de telefone da sua lista, incluindo todas as mensagens calientes que você recebeu desse amor sem eira nem beira.



Os beijos que poderiam ser não foram, as carícias ficaram impedidas pela interface do computador e os sentimentos pairando sobre essa indefinição.


A grande e dolorosa verdade surgiu. Você caiu na real e descobriu que toda a paixão fantástica que sentiu foi destinada a uma pessoa REPOLHO.


Cuidado com esse vegetal! Seguem estas dicas para que você aprenda a se defender desse tipo de pessoa.




PESSOA REPOLHO



Um ser misterioso que se mostra aos poucos. Você tem que ir tirando a sua carcaça uma a uma para chegar ao seu verdadeiro eu (no dele (a)). A pessoa-repolho é cheia de pose, de mistérios, mas além de ser alguém muito culto e com aquele ar que nos convida a descascá-la, ela também é um ser gasoso. Uma vez que você consiga desfolhar a pessoa-repolho e chegue à intimidade dela, será brindado (a) noite após noite com a sua característica principal que é a flatulência noturna.


A pessoa-repolho ainda tem a cara de pau de achar que aquela seqüência de flatos faz parte de sua natureza e que você deveria encarar com naturalidade sua necessidade de botar pra for a o que nada mais é que o 'eu' dela.



Read more...

Da Minha Janela

>> terça-feira, junho 16, 2009

Foi da minha janela que vi tudo acontecer. Depois de uma viagem, entrei pela porta desprentesiosamente, sentei-me na frente, esquecida dos livros e portando apenas a mim mesma, levantei o olhar quando vi você entrar.


Ouvi tua voz suave, cheia de ironia e certo pedantismo. Nesse momento passei a observar tua existência. Tão distraída que sou, acabei me concentrando nessa luz clara e corada de sol, que é a tua pele.


A boca vermelha decididamente exercia um magnetismo que me hipnotizava a cada encontro. Só você falava. Quando enfim, olhei teu sorriso, não pude mais resistir ao desejo que já estava em mim e só eu ainda não sabia.


Desejei teu beijo e fiz acontecer. Nem acreditei que tive todo esse poder, nem acreditei que tive você em meus lábios. Longo e louco beijo que ainda me faz voar de prazer, de euforia, de contentamento.


Não poderia ser, mas é. E todos os dias tive você sem que soubesse. A realidade só me trouxe a sensação da tua pele em instantes clandestinamente contados. Tudo tão intenso...


O absurdo me atacou. Sabia que não poderia te ter diferente. E você se fez neblina. Não podia te tocar, não posso. Então dormíamos juntos e acordávamos juntos, eu, a lua, o sol e você. Ainda é assim.


Teus gestos, teus passos, tua presença passaram a ser parte das minhas expectativas. Tão distante de mim.


Resolvi então ficar na minha janela. Dela eu vejo você e projeto todos os meus sonhos enquadrados na realidade que construo pra mim.


Da minha janela eu posso tudo, só não posso você.

Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP