Nas asas do amor

>> sexta-feira, setembro 25, 2009


Essa vida é curiosa mesmo. Quando agente acha que sabe de alguma coisa, acontece de esbarrarmos em oportunidades para aprendermos sempre mais. Ainda bem! Conheci um cara virtualmente que me confrontou com realidades obscuras em mim, até então. Conversamos longamente das 8h da noite de ontem até as 2h30 dessa manhã.



Ele me contava do seu maior objetivo de vida que é encontrar um amor verdadeiro, em que pudesse reproduzir a experiência linda do relacionamento dos pais dele.


Fiquei embasbacada com a devoção e o respeito que ele tem pelo casamento dos próprios genitores. Olha que eu acredito muito nos sentimentos, mas eu não esperava saber dessa história em plena madrugada.



Ele me dizia que é um homem realizado profissionalmente, independente, bem de vida, que tinha tudo menos o amor pro resto da vida. Eu conversava muito desconfiada, achei que ele estaria brincando com minha cara, por causa desse romantismo muito raro que ele me apresentava. Como o rapaz está estudando para ser piloto de helicóptero/avião, imaginei que ele já estivesse voando comigo. E no meu ceticismo crítico, comecei a fazer mil perguntas e só obtive respostas de um homem que parecia realmente querer amar. Então como eu não consegui que ele se contradissesse, chegou num ponto em que me afirmou que MEUS REFERENCIAIS afetivos deveriam ser péssimos, para eu contestá-lo daquela maneira.



Essa foi a colocação de efeito que ficou em mim depois de tudo , por isso achei muito importante compartilhar com vocês.


Gente, precisamos honestamente olhar pra dentro de nós, sem esquecer dos agentes que contribuíram para nossos valores, crenças e princípios. Quando agimos e sentimos, muitos elementos estão nos motivando a essas ações e resultados em nossos relacionamentos.


Quando temos referenciais positivos, em qualquer área da nossa vida, significa que eles nos darão o suporte necessário para que obtenhamos sucesso em nossos empreendimentos. Se você conhece um profissional que trabalha com empenho, que se dedica e que dá certo, certamente se espelhará nele e não em um fracassado, não é mesmo?



Com as coisas do coração também deve ser assim. Isso é tão óbvio que acabamos em não prestar atenção. Se você tem medo de amar, não consegue se entregar intensamente em uma relação ou em qualquer outro setor da vida, avalie com muito cuidado teus referenciais.


Perceba quem são as pessoas ou experiências de vida que te tornaram assim. Fazer isso é mais um passo para o autoconhecimento e realização pessoal.



O meu novo amigo certamente será feliz com a pessoa que escolher para viver, porque ele cresceu num ambiente cheio de carinho e tem enorme admiração pelos pais que se amam verdadeiramente. Mas se esse não é o seu caso, a grande notícia é que você pode mudar seus conceitos imediatamente. Pense nisso.


11 comentários:

Gabizinha Fonseca 25/9/09  

Consultora agora vc vai me falar quem é essa pessoa.poxa achei lindo o que ele falou pra vc.
homens românticos estão mto difíceis de se ver por aí.
aproveita e voa com ele!rsrsrsrs
olha o texto ta fazendo o maior sucesso entre minhas amigas. elas querem conversar com vc, viu?
bejaum moça!

Gabriel Aires 25/9/09  

olha eu fiquei com ciúmes dessa conversinha de vcs...

Unknown 25/9/09  

"Nas asas so amor" ótimo título, espero que esteja comigo um dia, o desenho do helicóptero ja é papel de parede do meu notbook. Adoro você!

Rafaela Andrade 25/9/09  

Adorei! De verdade. Onde encontro um igual?
Bom final de semana!

Anônimo 26/9/09  

Caramba!! Esse homem existe?? rsrs

Voa com ele.

Beijo.
Obrigada por ter dividido esse texto conosco.

Unknown 26/9/09  

Não é difícil ser romântico, educado, sincero e carinhoso com uma garota como você. Inteligente, linda, educada e simpática demais! Enfim...apaixonante, espero mesmo que um dia que você voe comigo... Bjos
Álvaro

Anônimo 27/9/09  

Alvaro! Caramba! Ele existe? Tu existe! Existe! Ele diz que existe! rsrsrs

Consultora, voa com ele!! Aproveita! rsrs

Beijo Grande!
ps: vendo 2 pares de asas, tamanho único, ótima para pessoas voarem (risos altos).

Anônimo 27/9/09  

Eu quero um igual, onde eu acho, hein?

PS 27/9/09  

Cadê minha historia?
auehuaehuhaeuhuehae
=x cansei de romantismo =/ num sei por que.

Consultora Sentimental 29/9/09  

Viva querida, eu que estou morrendo de rir do seu comentário,hahahahaha!!!(e bem alto tbm!).
Quero comprar um par de asas pra mim, espero que esteja em promoção.
e o Àlvaro existe, vc viu só?!!!
então mais um voto de credibilidade para a sua consultora aqui, né?
vamos ver como será o percurso desses voos.=)
acho que este piloto romântico é top de linha e não se fabricam mais desses no mercado.rsrsrs
mas não desista nunca!

Anônimo 1/10/09  

Sua credibilidade está altíssima consultora! Nem eu me aguento com os meus surtos de criatividade inútil!É consultora, desisti eu não pretendo, mas que a coisa tá perdida aqui em pernambuco, ô se tá... kkkkkkkkkkkk
Deixe comigo. Descolo 2 pares de asas "filé" pra você.... Faço baratinho e ainda divido em 36 meses no cartão (parece até consórcio) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijo Grande!

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP