Uma rosa se foi...

>> sexta-feira, dezembro 18, 2009



A morte é uma passagem. É o que algumas pessoas espiritualizadas afirmam. Mesmo sabendo que essa é a única certeza que temos desde o dia em que nascemos, nunca estaremos preparados para encarar a perda de um ente querido.



Quando se é criança e alguém próximo a nós morre, não entendemos a causa da tristeza dos adultos. Aí viramos adultos e passamos a sentir na alma a dor do luto. Hoje meu tio mais velho faleceu pela manhã e um troço muito esquisito aperta o meu peito até agora. Eu vi o meu pai chorar um choro tão doído... Olhei para ele no exato momento em que ele desabou. Eu quis tirar a dor dele, logo eu que sempre fui a protegida. Como eu poderia confortar quem sempre me socorria nas horas mais adversas da vida?


Já não sou mais uma garotinha e o meu pai envelheceu... Eu temo o dia em que chegar a minha vez de perdê-lo para o céu. Até lá espero saber amá-lo como ele realmente merece e retribuir toda a vida que ele deu por mim.


Que os Anjos do céu venham ao nosso encontro nesse momento difícil e derramem o bálsamo do amor perfeito e da misericórdia de Deus sobre nós. Saudades tio Adail ...

5 comentários:

Anônimo 18/12/09  

Compreendi o significado do luto, da dor e do perder alguém quando o meu melhor amigo morreu no começo deste ano vítima de um cancer raro e agressivo. E até hoje sinto que eu deveria ter o amado mais do que eu o amei e por mais que o vazio nos tente com o intuíto de preencher nosso coração em face desta dor. Temos que seguir em frente sempre e sempre. Amando aqueles que nos rodeiam com o nosso mais perfeito melhor. Amando incondicionalmente até o fim.

Sinto por seu tio. Entendo a dor do teu pai e sei exatamente o que é derramar lágrimas descontroladas por alguém que não mais me devotará um abraço apertado em minha vida mundana e carnal....

Rafaela Andrade 25/12/09  

A Melhor mensagem de Natal, é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa
caminhada pela vida.
É Natal! De um Deus amigo, amoroso e transformador. Desejo paz, amor, saúde e tudo de muito bom que estiver dentro de você.
Que possas estar ao lado de quem se ama e fazer do mundo sempre melhor.

WWW.apenasumponto.blogspot.com
WWW.apenasumpontoesportivo.blogpspot.com
www.blogzonadoagriao.blogspot.com

Thays Nascimento 2/1/10  

Lembro-me quando perdi meu pai, eu tinha sete anos, depois dos onze comecei a realmente sentir a dor da perda... é muito ruim esta sensação... a falta que sentia e sinto dele, depois de tudo...
Lindo seu blog, a vi no blog da Taty Gaspar...

Um beijo

Rafaela Andrade 10/1/10  

Olá! Td bem? Espero que sim. Feliz Ano Nono! Deixei um pedaço de bolo no APENAS UM PONTO. Passa lá. Beijos!

Wilson Filho 12/1/10  

- eu aprendi a ter tudo que sempre quis, so nao aprendi a perder. e eu que tive um começo feliz e o resto nao sei dizer (...) -

Nunca iremos traduzir em palavras a perda de uma parte de nos.

Logo a gente, que sempre parecemos tão duroes e preparados, a vida vai a apronta..

estarei aqui, sempre esperando um sinal seu.

te adoro.

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP