Você é o poder
>> segunda-feira, setembro 07, 2009
Quando nos deparamos com situações que na realidade saem bem diferentes daquelas que imaginamos, geramos desapontamentos. Nessa hora a tendência é culpar o mundo, e dizer que habitamos num lugar frio e cruel. Algumas pessoas acham realmente que não estão no planeta Terra, porque não se enquadram na dinâmica dos relacionamentos atuais. Vamos desmistificar isso.
A nossa cultura nos ensina a sempre achar um culpado para as coisas que “não deram certo” pra gente. Não vai adiantar jogar a responsabilidade nas costas dos outros. Dessa maneira nunca seremos plenos e satisfeitos com a vida que levamos, simplesmente porque nos anulamos e entregamos de bandeja o poder das nossas vidas nas mãos de terceiros.
Um exemplo disso é morrer de vontade de vestir algo que saia dos seus padrões convencionais, ou mudar de comportamento e, não fazer, justamente porque os olhos dos outros estão sobre você. Com medo de críticas, você logo reprime as vontades para não ser ‘julgado’ pelas demais pessoas.
Saia desse círculo vicioso! Julga-se tudo o tempo inteiro. Não temos como evitar as opiniões alheias. O que podemos fazer em primeiro lugar para a nossa realização pessoal é retomar o poder que demos aos outros e utilizá-lo em benefício próprio.
Portanto, seja você, coma o que quiser, vista o que der na telha e experimente se satisfazer. Se você não fizer nada e ficar esperando a compaixão do próximo em te achar perfeitinho, vai perder muito tempo e se frustrar por não atender o que há no seu interior.
Se dê uma chance e liberte-se do seu escravizador interior. Não deixe que ‘o mundo’ o limite. Você é um ser cheio de talentos e possibilidades.
3 comentários:
Nossa, esse texto caiu como uma luva pra mim =)
Beijos...
Menina do céu! eu n acredito que vc escreveu isso pra mim. MAriane me desculpe mas foi pra mim o texto!!!
amei!
concordo mto com vc, querida.
eu passo por isso e agora vou refletir melhor.
Postar um comentário