Lição de amor

>> quinta-feira, setembro 17, 2009


"Olá consultora, preciso de sua ajuda.


Tenho 21 anos, sou universitária e, na faculdade, conheci um professor de 36 anos que começou a dar em cima de mim pelo MSN. Ele me convidava pra sair sempre. Até que um dia eu fui. Daí aconteceram alguns encontros irregulares. Ele sumia. Dava aula pra mim e de repente aparecia. Chegou a me dar presentes e tinha um papo e beijo envolventes. O certo é que acabei me interessando, mas ele não me ligava nunca. Falava que eu era muito linda e que ele mal conseguia me encarar. Quando ficávamos ele queria mais de mim, mas eu não cedi. Eu não entendia porque ele agia assim comigo. Agora descobri que ele faz isso com muitas garotas de turmas diferentes. Estou arrasada e me sinto um lixo, como se pra ele eu fosse qualquer uma. Não acredito nos homens! Por favor me dê um conselho que me ajude a sair dessa. "


(Gabizinha Fonseca, 21 anos, São Luís-Ma)





Gabizinha quero muito ajudá-la e tentarei o que for possível.

Baby o que aconteceu com você não é fato isolado nesse mundão de meu Deus, infelizmente. Homens que agem dessa maneira realmente são problemáticos. Ou são extremamente vazios, ou magoados com algum fato da vida deles.


Professores são perigosos, geralmente quando dão em cima de alunas, eles querem mesmo apenas se divertir, porque veem nelas a possibilidade de sexo, sexo e mais sexo. Caras assim não procuram ver nas pessoas com quem ele fica qualidades, características ou qualquer outra coisa além do prazer momentâneo.


Lamento dizer isso, mas ninguém sente ou age como você. As expectativas foram frustradas e isso dói bastante. Esse cara provavelmente deve ser muito infeliz porque parece querer provar pra ele algo que ele não consegue, que ninguém consegue. Ele não sabe amar, não tem respeito com os sentimentos das garotas. Tem prazer em causar sofrimento, mas é tudo tão instantâneo que ele busca logo outra aluna para vitimar. Viver nesse círculo vicioso deve ser desgastante. Quanto mais ele ataca, mais ele se destrói. Pode ter certeza disso.


Não importa a pose, as aparências enganam, Gabizinha. Nenhuma graduação, mesmo que seja P.H.D. , não garante inteligência emocional ou vida realizada. Coisa que esta criatura que te magoou não tem. Ele pode transar com todas as alunas do mundo, mas será plenamente infeliz e amargurado porque nunca vai saber como amar. Vai continuar na profunda solidão ele, o computador e as ações desprezíveis dele.


Apesar de tudo o que acontece nessa nossa contemporaneidade, acredito muito na força do amor, pois é a única verdadeira. É ela que pode nos salvar desse hospício virtual em que vivemos.


Outra dica, homens que abordam por meio dessas nossas interfaces informatizadas, raramente são responsáveis e amadurecidos afetivamente. Não digo todos, mas o que usam de maneira exagerada este meio para conquistar alguém, são dignos de inteira desconfiança. As estatísticas confirmam.


Não se sinta assim, não se meça pelas atitudes irresponsáveis dos infelizes. Olhe para frente e para as grandes oportunidades que acontecerão se você não se fechar para o amor. Quem não soube amar foi ele, não você.



7 comentários:

Gabizinha Fonseca 17/9/09  

Nossa vc tocou muito fundo em mim. fora as conversas que tivemos. n sei como te agradecer, viu? já estou bem melhor desde que vc me ensinou a ver o mundo de outra maneira. Deus te abençoe linda consultora!!!

Amanda Nogueira 17/9/09  

Caramba, eu n acredito GAbi!
poxa mas o que vc disse consultora é verdade mesmo. minha amiga precisava saber disso tudo e eu tbm.posso contar o meu caso? vc vai colocar aki tbm?o.O???
rsrsrs

Kalil khadab 17/9/09  

eu sempre desconfiei que professor é bicho safado!!!
sai dessa GAbi!!!!

Orquídea Braga 17/9/09  

Consultora, vc abalou geral!
parece até que vc conhece o cara!
tem bola de cristal aí?rsrs
mas olha, temos que ter mto cuidado com os outros.nunca sabemos o que as pessoas sentem por nós.
adorei a lição de amor!ah e já fui a apixonada por um professor.hihi
mas eu casei com ele!!
bjs

Gabriela Tenório 17/9/09  

olha eu nunca tinha vindo aqui, mas depois desses textos maravilhosos essa será a minha nova casa virtual. querida, a GAbi n poderia ter tido uma lição de amor mais linda.
um grande abraço.

passaroferido 18/9/09  

nao apenas professores, mas homem, na maioria das vezes, só pensa com a outra cabeça.
sabendo sim q mulher gosta de ser admirada, elogiada....usa-se disso pra iludir!
nao gosto de homens q iludem. nao gosto, de forma geral, que uma pessoa faça o outro de objeto. é ridículo brincar com o sentimento alheio.
mas, gabizinha, preste mais atenção nas atitudes do próximo q se aproximar, mas nao o julge antes de ter certeza de algo e nao generalize, pois ainda existem homens que prestam nessa vida.
e por falar nisso....hj em dia nao so o homem q nao presta...amulher se cansou e ja ta seguindo o mesmo caminho. é triste, pois nao se está imitando o bom e sim o ruim...bjao! =)

PS =* 20/9/09  

Vou te falar que deixar de acreditar nos homens é demais,até por que acredito que nem todos são iguais, são raros os que tem carater, mas EXISTEM. Não acredito em conto de fadas, mas não posso negar que é bom se iludir as vezes. =D

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP