Asas..

>> domingo, maio 31, 2009



Já havia falando em minha mudança inevitável de signo. Junto com ele também vou mudar de amor. Tudo vai ser diferente outra vez. Vai aumentar a dor, vai aumentar o prazer, por outro lado.


Ainda não descobri o significado disso tudo. Sempre procuro saber dessas coisas. Debato-me em meu casulo de bruxa-borboleta sufocada, porque não encontro as respostas. De repente não existe justificativa e a vida é pra se viver de qualquer maneira.


Tinha planejado.


O que se tira de toda essa experiência desvairada de uma paixão? Bem, cada paixão é uma. Eu já tive mais de mil nessa vida de 150 anos de bruxa. Sinto como todo mundo sente. Mas desta vez fui surpreendida. Quando eu quis usar o pó do sumiço, eu quis nunca ter sumido.


O livro de receitas ficou de lado e minha sabedoria foi junto. O que me conforta é que um dia desses, saio de mim com asas bem coloridas e enormes. É aí que voarei. Voarei de mim pra mim.


É assim que vou achar meu novo e verdadeiro amor.

Read more...

Maria Karoline e Weslley segundo Letícia Tailane

>> terça-feira, maio 26, 2009

Este é um caso de amor meio platônico, ultra verídico, contado por Letícia Tailane, estudante de Direito do 5º período vespertino do UNICEUMA III.

Ela compartilha conosco a situação do amigo de turma, Weslley que nutre uma paixão retraída pela colega Maria Karoline . A Karol, para a felicidade geral da nação, parece, segundo os colegas, retribuir as cantadas, digamos, autênticas do nosso apaixonado.



O amor é lindo, não é mesmo? Fora da lei então, nem me fale...(Rui Barbosa que nos perdoe). Se você quer ajudar o nosso amigo a conquistar de vez o coração da nossa donzela, deixe o seu comentário e entre nessa luta para que mais um casal se encontre e se firme antes do dia dos namorados. Não seria nada mau que eles ganhassem presentinhos românticos nessa data tão especial. Participem!!





Frase reflexiva inspirada em Weslley: “São nos terminais da vida que nasce uma grande paixão.”(by Consultora Sentimental)





Obrigada Letícia, você é uma colaboradora vip deste blog.





TENTANTIVAS DE CONQUISTA frustradas DO PRETO



Como já dizia certo personagem de uma certa CIA de teatro em uma certa esquete : “ Mas a vida, esta sim é uma caixinha de surpresas...”



Nunca imaginei presenciar, ouvir e até chegar a fazer parte de um grupo de amigos completamente diferente, pessoas de todos os tipos e formas, todo tipo de personalidade e pensamento, opiniões diversas na maioria das vezes contraditórias, mas, somos felizes acima de tudo.



Enfim, nesse texto vou tratar de uma pessoa em especial, na verdade, na relação entre duas pessoas que admiro muito e que fazem parte desse grupo, o Weslley e a Karol.



Weslley é um garoto sincero, até demais, ofende às vezes, mas nós o perdoamos, mora em uma terra distante [Maracanã]... Talvez seja por isso a razão de tanta indelicadeza. Enfim, muito inteligente, dedicado, tem as idéias de um adulto na inocência de uma criança.



De outro lado está a linda Maria Karoline, ou Karol para os íntimos, que, aliás, ela gosta mais de Karol [vai saber porquê né?] Karol é uma menina meiga, decidida, considero-a muito forte , não liga para que os outros dizem, é mimada, e de boa índole.



A história desses dois é cômica, creio eu ter até um pouco de drama, mas não se preocupe. Vai dar tudo certo no final.



Os dois são amigos, gostam muito um do outro, mas quem vê a situação de “fora”, como eu, percebe algumas intenções maliciosas pela parte do garotão. Pena que as tentativas de conquista do Weslley não são de ...digamos... muito sucesso, ele não é tão feliz nos comentários, às vezes, da tanta dó, que da vontade de ensiná-lo como paquerar uma garota [é sério]. Por exemplo, em algumas fotos do Orkut da Karol presenciamos comentários dele do tipo: - “Quem é a menina mais charmosa que eu conheço?.............vc” [é como se ele estivesse falando com uma criança] ou “fifiu.........acho q vi uma gatinha!” [isso não seria Pio-pio e Frajola?] ou então “Com esses olhos não dá pra resistir!” [ainda diz que não tem maldade] . Weslley, ‘criolinho’ do meu coração, você quer enganar quem??? E Karol tadinha, fica sem saber nem o que dizer. Certo dia estávamos nós três na faculdade daí então ele tinha que fazer um comentário infeliz pra acabar o dia. Karol estava falando que quando era mais nova ia de integração em integração pra conhecer a cidade e se aventurar, sozinha, eis que ele diz: “AH, SE A GENTE SE ENCONTRASSE NESSES TERMINAIS DA VIDA” Oo’ [Agora me diz se isso foi tosco ou não foi?] eu me calei e humildemente peguei minha agenda e copiei essa frase, um tanto entristecida, fragilizada de tanta, [desculpa Weslley] ‘breguiçe’, justamente para catalogar aqui as TENTANTIVAS DE CONQUISTA frustradas DO PRETO.



Espero Weslley, que você consiga melhorar, nesse aspecto, gosto muito de ti, por isso quero que você conquiste todas as coisas que almeja na vida, e se uma delas for ‘mulher’ estarei aqui pra te ajudar sempre que precisar!



Te adoro Preto!



Letícia Tailane.







Read more...

Ele só quer te comer, sempre

>> domingo, maio 24, 2009






Gente isso é algo muito importante, a saber. A primeira coisa que uma mulher deve colocar em mente é que um homem, a princípio, só vai querer comê-la e pronto. Mas e se o cara te interessou? Muita calma nessa hora. Se apaixonar no dia seguinte é roubada pura. Comece apelando para o lado pensante dele. Vá descobrindo o cara, o que ele gosta de fazer e tal. Nesse intercriminis, destile seu veneno e impregne a sua presa de você.

Um dia você vai dar, mas não vai ser assim. Atenção, a recomendação é apenas para as gatas que quiserem se envolver e nutrir algum sentimento pela criatura masculina que apareceu.



Olha, pode não resultar em casamento, mas o lance vai render bons momentos. Muitos homens são ogros, mas alguns são maravilhosos.



Somos nós quem construímos a realidade que queremos. Pense nisso!



A conselheira deseja que você tenha sucesso nesses dias que antecedem o DIA DOS NAMORADOS e coma alguém.

Read more...

Selos ou n selos?







Todos estes selos foram presentes de uma linda amiga, a Tayana.

Querida demorou, mas fiz questão de publicá-los.

Muito obrigada pelo carinho.

Vou bolar um bem lindo pra dizer o quanto você é maravilhosa como blogueira e pessoa.

Read more...

Sou do signo de MOSCA

Foram duas semanas difíceis. Vivi comigo a profundidade de mim e descobri que muitas coisas estavam debaixo da minha vassoura mágica.


Se tivesse lido meu signo, ou ouvido na rádio... Só que sou do signo de mosca e ninguém publica nada do meu mundo neste mundo. Liguei pro Mestre dos Magos e ele está de férias. Mas os dias vieram e tive que enfrentá-los mesmo assim.


Acordar foi um suplício. Eu pensei que podia viver por mim mesmo. Engano de alguns séculos de vida em minha vida atual. Como pode ser? Nada é meu, não me pertenço mais de uma hora pra outra, pensei. Mas nunca fui minha mesmo.



Respirei como nunca. Tentei captar a energia que me faltou.



Nem estrelas, nem flores, nem borboletas dessa vez. Nem beijos, nem amores.



Somente eu, desnuda diante de mim. Linda e insolente. Horrível e generosamente complicada.



Mais um dia sem ler o signo. Minha vida se modificou, como brisa sobre mim, pousou. Eu já não conseguia me ver. O espelho nunca mostra minha imagem. Nenhuma purpurina sequer, nenhum brilho.



Bruxas não conseguem se enxergar por reflexos. Só sentem a dor de se transformarem.



Eu queria tanto saber mais, ver mais, sentir... A dor continua. É como se estivesse num casulo, sem o calor do sol.



De mosca à borboleta. O signo vai mudar...



Read more...

Filhos da Mãe

>> domingo, maio 10, 2009



Todo mundo pode ser mãe se quiser. É um dom divino que temos em nossa composição espiritual. Uns desenvolvem mais e outros não conseguem detectar esta vocação.

Somos mães de sonhos, de desejos, de projetos, de vida.

Grávidas de idéias, vamos atrás de pari-las e ansiamos para ver o filho crescido, forte e saudável. O nosso filho é a felicidade. Nascemos de uma aspiração ideal de plenitude completa.


Existimos graças a um ser humano que num ato de amor e de coragem, decidiu gerar alguém, carregar no ventre durante nove meses e pela vida inteira, uma outra alma.


Que amor é esse tão desinteressado e por vezes exagerado, porque inexplicável em muitas situações, porque ultrapassa as barreiras da lógica e se coloca sempre a disposição num sacrifício pelo bem do rebento?


É o amor de mãe, simples e fantástico assim.


Somos filhos hoje; sejamos também mães das nossas mães, dos pais, irmãos, dos que sofrem, dos desamparados, dos órfãos de justiça, de amor, de paz e fraternidade.

Vamos parir um mundo melhor!

Feliz dia das mães!!!







Read more...

Vou ficar pra TITIA

>> quarta-feira, maio 06, 2009


Acordei num susto hoje. Abri os olhos e procurei por todos os cantos do meu quarto o marido que arrumaram num pesadelo que tive essa noite. Elas, as minhas tias e amigas, queriam tanto que eu casasse, que acabaram elegendo um homem pra eu chamar de meu.

Nesse pesadelo, fiquei muito feliz em saber que o cara era o gostosão do Raj (personagem de Rodrigo Lombardi em Caminho das Índias, novela das 8 da globo.Argh!). No sonho eu queria logo a lua de mel, claro!


Foi um casamento lindo e eu estava completamente livre das acusações de encalhada. Joguei o buquê para Ana Paula Trovão que foi duramente atacada por Úrsula Aghata, Andréa Maoli, Crisályda Vilanova e demais concorrentes ao cargo de futura noiva de qualquer corajoso que seja. O buquê se despedaçou e o cabelo das donzelas, que foram aos tapas, também.


Pois é, comes e bebes, vexames, e vizinhas roubando a decoração da festa.


Quando finalmente eu e “Raj” estamos a sós em um belíssimo lugar que não sei dizer onde, os meus hormônios a flor da pele e minha lingerie francesa maravilhosa esperava para ser estreada pelo meu então, macho, o cara desaba numa desmunhecada daquelas de dar inveja a qualquer bichona de categoria que se preze.


Queridas amigas e família, até em sonho sou sabotada. Dessa maneira eu prefiro ficar pra titia a ter um ‘qualira’ como marido.


Ainda bem que tudo não passou de um pesadelo.







Read more...

Amnésia Coletiva

>> sexta-feira, maio 01, 2009

Bombardeio de informações. É dessa forma que o mundo do século XXI é impiedosamente atingido. A prática do jornalismo segue o signo da velocidade na produção e na reinvenção da notícia, onde o mérito está no imediato, ou melhor, na informação em “tempo real”.


Com o boom tecnológico, também explodiram os meios de comunicação por toda a parte do planeta. A existência de inúmeros veículos de comunicação e uma pluralidade de pontos de vista distintos divulgados, dão a impressão de se estar num espaço democrático em que todos os indivíduos são plenamente satisfeitos em suas necessidades e interesses.



A aldeia global de Marshall McLuhan hoje abrange com intensidade a dimensão do campo das idéias e sentimentos de cada homem.


A larga produção de notícias em escala brutal - a cada dia, hora e minuto - gera um efeito paradoxal: o telespectador/leitor se vê obrigado a acompanhar todas as informações, e por isso, não tem tempo para refletir criticamente sobre um determinado fato, porque logo outra notícia já acontece.

O que gera um sintoma fatal da globalização: a amnésia coletiva.

O indivíduo que superficialmente se apropria de outras realidades distantes, que é inserido nelas imperativamente, se sente cada vez mais só, sem identidade, sem raízes, apenas um anônimo na multidão. Essa agonia colateral da globalização mantém seus tentáculos longos e flexíveis nos lugares e povos mais remotos que se possa imaginar.


Ainda sim, observa-se um aspecto forte e intransponível que emerge nesse processo, a linguagem. Nela estão todas as características da identidade cultural de um povo. Se o meio é a mensagem, como teorizou Adorno, como falar a uma diversidade de culturas de maneira única? Confeccionar um dicionário com palavras e expressões universais, é um desafio impossível. Não daria pra atender as polissemias e ressignificados de um mesmo termo em diversas localidades, presumo.


Dentro da linguagem existem as sub-linguagens que vão sendo modificadas com o tempo e mudanças de hábitos de um povo. No entanto, muitas transformações das práticas culturais-regionais são produto desse efeito cíclico e confuso de causa e efeito da globalização.


Essa realidade é bem ilustrada no campo da moda, onde seguimentos e classes de pessoas são influenciados a consumir posturas, vestuário, atitudes não intrínsecas ao cotidiano natural delas. Como conseqüência negativa é observável a constante erotização da imagem feminina na sociedade brasileira.


A mulher foi tornada um objeto de consumo pela mídia que disseminou o arquétipo do padrão de beleza inatingível que massacra até mesmo o divino campo dos sentimentos, do amor entre duas pessoas. Hoje um deseja um ser humano incrivelmente atraente, sensual e jovem, e o outro se sacrifica para conseguir aparentar essa imagem.



Saindo do campo dos assuntos do coração (afinal de contas, são tais assuntos que movem mercados, que são alvo de ideologias e fins de consumo), a erotização do corpo não apenas atinge mulheres, mas homens. O sexo então vira produto de consumo até mesmo quando a situação não favorece essa assertiva. E o que fazer diante de tudo isso?


Cultivar um olhar mais crítico ao que está sendo oferecido, identificar as necessidades interiores reais e ser resistente à onda de imperativos alienantes exteriores.


Read more...

Bola de Cristal

Eu tenho uma bola de cristal e posso ver você daqui de onde estou. Não adianta fugir de mim, você não vai conseguir. O teu caminho passa pelo meu e de mim não tens escapatória. Mesmo que não admitas, estarei em teus sonhos, em teus desejos mais ardentes, na tua pele...

Eu sei o que se passa em teu coração. Abandone-se em minhas mãos. Sinta como é bom o meu calor, a minha boca, o meu toque. Sei que você vai gostar.


Tua resistência não redentora faz você pensar desnecessariamente. Você me quer e fica transtornado com a idéia de me pertencer. Quero você irrevogavelmente, completamente. Quero teu corpo, tua alma.


Vem pra mim...

Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP