O Casório

>> segunda-feira, abril 27, 2009

Fui a madrinha de um casório sensacional que aconteceu neste final de semana, dia 25 de abril. Os noivos proibiram o uso de salto-alto e terno e gravata. Só fui me preocupar com a roupa na manhã do casamento. Oh madrinha destrambelhada!


Há de nascer um noivo tão performático e autêntico como o Bruno. Vestido de branco, informal, calçava um par de All Star branquíssimo, que dava até pena de usar. O Noivo estilo “pai-de-santo” entrou na igreja dançando tango com a mãe.

Posicionado agora, esperava a futura esposa.Dava pra ver que ele estava nervoso, ainda que negasse o fato. Tive o privilégio de sentar do ladinho dele e acompanhar todos os gestos, a mão inquieta e o olhar de quem sabia que a parada era duríssima.

Então a noiva, pontualmente, chegava linda ao som da música dos Los Hermanos, último romance. Os belos olhos verdes e o sorriso encantador transbordavam felicidade.

O padre encarava o noivo profundamente, como se dissesse “ ta vendo o tamanho da responsabilidade?” e ele, como uma criança repreendida, aceitava tudo sem tirar os olhos do sacerdote.

A hora do sim foi tensa, mas ele se saiu muito bem. “Cadê as alianças?” perguntou o celebrante. Todos olharam para um pingo de gente que não conseguia avançar de tanto que o povo falava “vem pra titia, vem!!” no meio do percurso o garotinho de 2 anos, eu acho, virou-se em direção a porta da igreja em desabalada carreira. E a risada foi geral!!! Não seria por causa do noivo ou da noiva que não haveria casamento, desta vez. Mas o lindo garotinho conseguiu realizar sua missão.

“Seu padre, a dela é a menor”, disse Bruno. E seguiu-se o ritual do ‘eu prometo’. Foi emocionante.

No momento do beijo uma chuva de arroz na hora errada, “ainda não!”. Era apenas um tio empolgado com o fato histórico da união do sobrinho. A cerimônia ficou longe da apatia da maioria das celebrações matrimoniais.

Agora a festa!! Fiquei rodeada de rapazes muito simpáticos, numa mesa que só tinha eu de mulher. Conversa boa, encontro com amigos do passado, com amigos feitos naquela ocasião e alguém que eu já conhecia sem nunca ter visto, a Íris.

Dançamos bastante, cantamos “pra não dizer que não falei do Sarney”, e apreciamos mais shows performáticos. O Barata arrasou.

Depois de quebrar 3 taças e de algumas quedas, o noivo já estava com a roupa de outra cor.

E eu, como consultora sentimental, não poderia sair assim sem ter o algo a mais pra contar a vocês, lógico. Essa responsabilidade é fogo!

Então depois de tudo isso, terminei com o padrinho que foi o meu par no casório. Ñão existem mais padrinhos como antigamente...


7 comentários:

Anônimo 27/4/09  

Finalmente!
Testando, testando...
Risos!!!

Anônimo 28/4/09  

caraca, tu é uma figura mermo!!!
vou te convidar pra ser madrinha do meu casamento pra ver no que dá!!aheuaheuahue
Filomena de Jesus

Ana Paula Trovão 28/4/09  

Tu terminou com o padrinho??!!!
Conta isso direito rapaz!!!
U-R-G-E-N-T-E!!

Úrsula 28/4/09  

Hummm padrinho, não?? casamento??? kkkkkkk só tu mesma, amiga!!! bjsss

Fernando Testa 28/4/09  

ola, dona coneselheira! muito bom o relato do casamento. gostei da originalidade. o casamento sim, tem q ter a essencia original, mas faz-se valer de "improvisos"q fazem a festa única e não só mais um entre tantos! parabens pelo título de madrinha! deve realmente ter sido uma boa festa! =*

Palloma 29/4/09  

erro no final: AINDA BEM que não se fazem padrinhos mais como antigamente asuhasuhasuashuashuashuashuashasuhas
=***********

Fábio França 2/5/09  

Que aventura foi essa, garota?
Estou enciumado...
=/

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP