A hora do SIM

>> terça-feira, maio 25, 2010



“Eu te agradeço tanto, por este matrimônio que se tornou meu sonho, que é muito mais bonito que eu pensei...”


E foi linda a celebração do casamento da minha irmã. Ela estava deslumbrante, e o noivo radiante. Após as angústias e anseios da preparação do grande dia, tudo ocorreu magnificamente bem, como se Deus (e eu creio nisso) tivesse tomado, de fato, as rédeas dos acontecimentos.


Nada se compara à descoberta do amor verdadeiro, cúmplice, singular do encontro de dois corações que quiseram se unir para buscarem juntos, a felicidade. E que impressionante é quando vemos essa afinidade que ninguém programou, mas que o destino mesmo se encarregou de ocasionar.


Esse sonho embala milhares de indivíduos que almejam exercitar o amor que faz parte de nós, em suas várias formas no seio de uma família. Como é bonita essa intenção, e que coragem movem essas pessoas que se lançam nesse desafio de uma jornada cheia das mais puras emoções!


Allinne e Revétria serão muito felizes, porque eles já são assim. Tiveram Deus como testemunha dessa união conjugal e o desejo sincero de prosperidade que emanam dos pais, irmãos, familiares e amigos.


Quanta beleza exala dessa rosa chamada Allinne! Que os noivos sejam todos os dias abençoados com a perseverança, fé e alegria em Cristo para que suas vidas sempre se renovem cheias dos mais puros frutos do amor!


Felicidades ao casal!!!


Read more...

O Bom(?) Ladrão

>> domingo, maio 09, 2010



Pois é, ontem fui assaltada sob a ameaça de ser baleada. Coisa inusitada e nunca esperada, lógico. Se eu morresse de vontade se ser abordada por um bandido, isso nunca aconteceria. Fiquei pensando num monte de coisas nessa madrugada. Pensei nas donzelas que esperam o príncipe encantado que nunca chega, nas mulheres que querem ser mães e não conseguem por conta da ansiedade, nos que jogam para ganhar a mega sena, enfim, imaginei todas as pessoas que vivem a espera de algo que seria fundamental para a felicidade completa.


Ou seja, quanto mais esperamos, menos temos a chance de receber o que tanto desejamos. Jamais eu teria desejado um assalto.



Assunto meio louco esse, mas fiquei assim, assaltada sobre estes pensamentos. E se eu morresse bem ali, o que eu teria vivido de bom e deixado de fazer nessa minha pobre existência? Não podemos mais esperar sem atitudes. Vamos mudar os hábitos se necessário, vamos ver o que se pode fazer pro dia de hoje ser legal, encontrar os amigos, ajudar quem precisa aventurar na estrada, amar, espalhar a gentileza, cultivar os laços familiares, vamos malhar!!!



O importante dentro de tudo isso, é agir sempre sem ter o foco centrado unicamente na espera. Quanto mais nos desapegamos, mais temos da vida.


Bem, o ladrão roubou minha bolsinha preta de canutilho de festa que eu tanto gostava, um celular, R$ 80,00 e o mais importante, meu gloss de estimação. O bom é que me deixou boazinha pra continuar vivendo e com certeza, comprar uma bolsa melhor do que aquela. Obrigada seu ladrão e feliz dia mães pra você, seu filho da P@#$%¨*!!


Read more...

Pensamento de uma tarde

>> segunda-feira, março 29, 2010



Uma pontinha de tristeza...


Linda tarde chuvosa e alguém aparece


Ele prometeu que queria a única


Ela sentiu que jamais seria


Era apenas uma ilusão


Dia igual, dia diferente


Ela não sabe mais para onde olhar


Os olhos, as palavras...


Ele ousa tocá-la


Mas ela desaparece em suas mãos


Onde ela está agora?


Virou lágrima


Evaporou...


Estrela se tornou


Read more...

Compartilhar sempre

>> quarta-feira, março 17, 2010



Os padrões comportamentais dos relacionamentos passados foram quebrados e hoje novos arquétipos se impõe naturalmente a nossa vida moderna.


O individualismo na relação amorosa é visto ainda como egoísmo pelos mais românticos. A verdade, é que não cabe mais sonhar com os ideais de um amor para se completar, para depender, para proteção nossa. A dinâmica é outra, quanto menos dependente se é do outro, melhor. Quanto mais só, mais companheiro você se tornará. Curioso, mas funciona assim porque na solidão aprendemos o valor da companhia.



É cada um no seu quadrado, mesmo. As pessoas não querem mais se sentir presas a alguém e muito menos por quaisquer laços de dependência. Cada um deve ser o que é. A ordem é compartilhar.



A mulher de antes, se moldava as exigências do esposo, assumia as expectativas dele diante da vida, e até mesmo se anulava para assim, viver uma harmonia no casamento.



Homens e mulheres desejam ter um parceiro que some e não que reforce a idéia de que falta algo neles. A sensação de se sentir completo é muito forte, e a busca é pela pessoa que vai agregar. Nada de oposto se atrair como no caso do carinha ser calado e justificar a namorada faladeira. Hoje não predomina esse tipo de atração. Só aquela situação do golpe do baú, daí tudo bem por ser esta uma causa nobre.(to brincando gente!Eu não agüentei...kkk)



Estar só não é sinônimo de infelicidade e nem motivo de vergonha atualmente. Do contrário, a solidão ajuda a conquista do auto-conhecimento, prepara para conviver com o outro porque ensina limites e responsabilidade.



Caso um dia a solidão abra espaço pra uma outra pessoa, vai ser muito bom recebê-la, pois você saberá querer a liberdade e proporcionar isso ao seu parceiro sem grilos (ou qualquer inseto).


Read more...

Noivas estressadas

>> domingo, março 14, 2010



Hoje quero falar às minhas queridas noivas e estressadas. Não adianta ficar assim.


A família inteira reclama das suas reclamações porque nada está bom o suficiente, ou porque aquela pedrinha insignificante do vestido não ficou tão redondinha como você queria. Aff!



Pare um pouco. Entre no quarto só e deixe as aflições de fora. Tranque a porta, tome um banho relaxante, coloque uma música suave e sente à frente do espelho. Então olhe para você e para suas conquistas.

Veja que apesar da sua irmã ou irmão te acharem uma mala sem alça e sem rodinhas, você conseguiu fisgar um grande cara que te adora, ama você e teve a coragem fatal de te pedir em casamento. Bem, se você anda estressadinha e brigando por qualquer motivo, imagino que também deva sobrar para o noivo.


Pow, o cara não tem culpa se você está na dúvida entre a toalha cor pêssego-pêssego e a pêssego-pêssego-pêssego. Poupe-o destas discussões improdutivas. Sei que este é um detalhe fundamental para a felicidade da noiva, mas relaxe um pouco e aproveite esse momento único da preparação do casamento.



Ouvir sugestões não significa que você tenha que aceitar todas elas. Apenas pratique a gentileza com aqueles que querem ajudar de alguma maneira. Vale até fingir de interessada sobre o que diz aquela amiga brega que não sabe combinar nem o par direito com o esquerdo dos sapatos, ou a tia velha que vive dizendo “você é como a filha que eu não tive”. E se a sogra quiser meter o dedo, basta ser elegante sair pela tangente e fingir uma indisposição para que ela não consiga mais falar. Minha amiga, não jogue fora o que tantas encalhadas querem por aí, porque não tem homem que agüente uma mulher neurótica!


Recomendo para controlar a ansiedade, caminhadas ao ar livre, boas conversas, sessões de namoro da melhor qualidade e respirações profundas com o mantra “eu vou casar e vai dar tudo certo”. Repita isso sempre que a irritação bater e veja como você vai se sentir outra.


“Eu vou casar e vai dar tudo certo, eu vou casar e vai dar tudo certo, eu vou casar e vai dar tudo certo...” Larga de frescura, você desencalhou!!!


Read more...

O Dia delas

>> segunda-feira, março 08, 2010



Elas por elas


São amarelas


Quando amantes


Rosa e belas



Se deu cria


É luz do dia


Se há morte


É mais forte



Quando amada


Fogo em brasa


Se traída


Dor doída



Corpo inteiro


É vermelho


Contrariada


Alaranjada



Está nua


É luz da lua


Nos lençóis


Caracóis



Se está frio


Quer calor


Entedia


Todo dia



Um segredo


Um mistério


Quem tem medo


Fica cego



Ela é alma


Toda cor


Ela reluz


Ela é o amor


Ser mulher é a maior aventura da vida. Parabéns a todas as mulheres!!!
um abraço da amiga Consultora Sentimental

Read more...

Para um bom 1º Encontro

>> quinta-feira, fevereiro 25, 2010



Para um 1º encontro é sempre bom manifestar alegria, sorrisos simpáticos, comedidos é claro, bom humor, interesse real pelo que a outra pessoa fala, sem sustentar poses ou características que não condizem com sua verdadeira personalidade.


Falar de dinheiro, quanto se ganha no trabalho, o que se compra, posses e similares é uma furada enorme e você certamente vai se passar por esnobe.



Evite abordar assuntos referentes ao passado sentimental dos dois. Ninguém merece ouvir ou reviver lamúrias que já não fazem o menor sentido. Caso contrário, você vai passar a idéia de que ainda não superou nenhuma dessas dificuldades, que é uma pessoa problemática, presa a traumas e pra isso amigos, precisa-se de um psicoterapeuta e não de um parceiro amoroso.


Homens devem ser cautelosos em manter certa distância de pele que não incomode a pretendente e nem a constranja. Mas esteja olhando nos olhos e seja atencioso sem se derramar em elogios. Lógico que se ela estiver cheirosa, bem vestida e radiante é obrigação sua tecer comentários sobre.


Mulheres não carreguem na maquiagem, não forcem sensualidade; evidenciem seu interesse pelo cara de forma sutil sem ser fácil ou desesperada demais.


E, finalmente, para os dois é importante que deixem a conversa fluir equilibrada sem querer se tornar o centro do diálogo e sem contar vantagens. Afinal, vocês estão querendo conhecer a “pessoa humana” e não o profissional ou qualquer rótulo com o qual você se intitula no meio em que vive. Vocês vão ter tempo de se mostrar um pro outro caso o 1º encontro seja um sucesso.


Paciência!!!


P.S.: a dica é válida para aqueles que não querem negociar um relacionamento.

Read more...

Nós, as estrelas

>> quarta-feira, janeiro 20, 2010

Neste início de ano acontecimentos tristes atingiram nossa caminhada. Mais um ente querido nos deixou. Em menos de 1 mês sofremos duas perdas importantes.

Vemos o Brasil e mundo abalado pelos desastres que afetaram milhares de famílias. Vivemos nossa tragédia particular e coletiva sem saber a causa de tudo isso.


Para que estamos aqui? Para onde vamos depois de passar anos de alegrias e de tristezas? Por que não conseguimos aceitar o peso do tempo? Em quem acreditar?

Admiro aqueles que conseguem sabiamente passar por estes infortúnios sem se deixar abater definitivamente por essas loucuras ocasionadas pela força da vida... Ou da morte.


Toda a luta pela existência não pode terminar apenas com o nosso desencarnar, pois não teria lógica nos materializarmos em carne e osso para findarmos como carcaças consumidas pela terra. Busco esse sentido para continuar a minha jornada. Quero me lançar para grandes realizações e descobrir a minha missão como essa mulher que sou.

Espero que todos consigam evoluir para que sejamos estrelas nessa vida. Desta forma brilharemos e seremos luz para a humanidade. Boa vida pra você.

Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP