Uma rosa se foi...
>> sexta-feira, dezembro 18, 2009
A morte é uma passagem. É o que algumas pessoas espiritualizadas afirmam. Mesmo sabendo que essa é a única certeza que temos desde o dia em que nascemos, nunca estaremos preparados para encarar a perda de um ente querido.
Quando se é criança e alguém próximo a nós morre, não entendemos a causa da tristeza dos adultos. Aí viramos adultos e passamos a sentir na alma a dor do luto. Hoje meu tio mais velho faleceu pela manhã e um troço muito esquisito aperta o meu peito até agora. Eu vi o meu pai chorar um choro tão doído... Olhei para ele no exato momento em que ele desabou. Eu quis tirar a dor dele, logo eu que sempre fui a protegida. Como eu poderia confortar quem sempre me socorria nas horas mais adversas da vida?
Já não sou mais uma garotinha e o meu pai envelheceu... Eu temo o dia em que chegar a minha vez de perdê-lo para o céu. Até lá espero saber amá-lo como ele realmente merece e retribuir toda a vida que ele deu por mim.
Que os Anjos do céu venham ao nosso encontro nesse momento difícil e derramem o bálsamo do amor perfeito e da misericórdia de Deus sobre nós. Saudades tio Adail ...