A lição de Anamélia

>> terça-feira, junho 09, 2009

Em mais um desses encontros inusitados, conheci a Anamélia. Estávamos num elevador e somente nós. Cumprimentei-a e recebi um lindo sorriso de volta. Aí imaginem que duas mulheres que adoram conversar, de repente começaram a tagarelar sem parar(rimou tudo!). Foi muito legal a tarde.


Anamélia é uma mulher de 37 anos, mineira, divorciada, com um filho lindo, o Andrey de 2 anos, mora em São Luís há um ano e trabalha na administração de uma empresa daqui. Ela ainda está se adaptando à vida ludovicense. Diz adorar a tranqüilidade de São Luís, pois não é muito fã de vida corrida e baladas intermináveis. Quando ela soube que sou Consultora sentimental, quase caiu pra trás. Mas isso só aconteceu lá pro final da conversa, depois que ela já tinha me contado mais da metade da vida dela. Disse que eu só poderia ser algo do tipo e que ela já estava desconfiada de que eu era meio feiticeira. De fato, mas isso é uma outra história.


Anamélia teve uma grande decepção amorosa com o homem que pensou ser ‘pra vida toda’. Ela ainda se recupera e aos poucos vai reconstruindo a vida. O que chamou atenção foi a maneira como ela contou toda a jornada do sonho de princesa que ruiu ladeira abaixo e o que faz pra superar o sofrimento da perda, da desilusão.




Animada, ela não se fechou para o mundo. No entanto, sabe que tudo tem o seu tempo e não procura ninguém pra namorar. Agora é um momento de auto-resgate, de reflexão e de mudanças de hábitos. Sair de Belo Horizonte foi bastante providencial. Ela tem parentes aqui, o que ameniza a solidão. “Bobagem sair de um relacionamento e pular em outro. Você vai se envolver por causa da carência e fatalmente terá uma decepção amorosa.” Concordo com ela. Tem muita gente que faz isso e não vê o erro de não parar no sofrimento e pensar nele, aprender o que precisa.


Anamélia me ensinou um bocado de coisinhas legais e ela nem sabe disso. É tão bom conhecer as pessoas. Presenteie-se com esses aprendizados. Obrigada Anamélia, tenho certeza de que serás mais feliz ainda.


Saber viver o sofrimento é a chave para uma vida plena.

2 comentários:

Launeh 10/6/09  

clap clap clap... fiquei fã da Ana.. bjs!!!

To esperando a confirmação! xeru!

Anônimo 10/7/09  

O sofrimento é uma forma de aprendizado, mas é necessário saber que a vida não o impõe a nós. Nós o atraímos com nossas condutas e a partir daí é saudável percebermos nossa conduta equivocada e reconstruir a vida de outra perspectiva mais equilibrada.

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP