Da Minha Janela

>> terça-feira, junho 16, 2009

Foi da minha janela que vi tudo acontecer. Depois de uma viagem, entrei pela porta desprentesiosamente, sentei-me na frente, esquecida dos livros e portando apenas a mim mesma, levantei o olhar quando vi você entrar.


Ouvi tua voz suave, cheia de ironia e certo pedantismo. Nesse momento passei a observar tua existência. Tão distraída que sou, acabei me concentrando nessa luz clara e corada de sol, que é a tua pele.


A boca vermelha decididamente exercia um magnetismo que me hipnotizava a cada encontro. Só você falava. Quando enfim, olhei teu sorriso, não pude mais resistir ao desejo que já estava em mim e só eu ainda não sabia.


Desejei teu beijo e fiz acontecer. Nem acreditei que tive todo esse poder, nem acreditei que tive você em meus lábios. Longo e louco beijo que ainda me faz voar de prazer, de euforia, de contentamento.


Não poderia ser, mas é. E todos os dias tive você sem que soubesse. A realidade só me trouxe a sensação da tua pele em instantes clandestinamente contados. Tudo tão intenso...


O absurdo me atacou. Sabia que não poderia te ter diferente. E você se fez neblina. Não podia te tocar, não posso. Então dormíamos juntos e acordávamos juntos, eu, a lua, o sol e você. Ainda é assim.


Teus gestos, teus passos, tua presença passaram a ser parte das minhas expectativas. Tão distante de mim.


Resolvi então ficar na minha janela. Dela eu vejo você e projeto todos os meus sonhos enquadrados na realidade que construo pra mim.


Da minha janela eu posso tudo, só não posso você.

Read more...

Jornalista, só com diploma

>> sexta-feira, junho 12, 2009



A FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) convida a intensificarem o movimento em defesa da obrigatoriedade da formação universitária em Jornalismo. O julgamento está marcado para dia 17 de junho, próxima quarta, no STF, em Brasília. Por favor, encaminhem este folder a todos seus mailings, listas, grupos... Coloquem como pop up nas suas páginas, blogs, portais... Precisamos da mais ampla divulgação e mobilização. O Jornalismo brasileiro conta com sua participação!

Read more...

Feitiço poderoso

>> quarta-feira, junho 10, 2009




Para arrumar um namorado(A):





Acorde bem cedo



Vá correr ou vá nadar



Lave o cabelo com xampu



E depois vá enxugar





Em frente ao espelho



Diga assim “eu vou casar”



Com um homem bem bonito



Com um homem de arrasar





Coloque a melhor roupa



O perfume de jasmim



Uma flor cor-de-rosa



E pareça estar afim





Fique bem bela



E pense que você é amarela



Chame a atenção



Com um girassol na mão





Quando ele te olhar



Não desvie a intenção



Aceite o gesto do amado



E conquiste o seu coração





Tasque o 1º beijo



E sinta todo o tesão





Seja grata a essa bruxa



Que te deu um presentão!

Read more...

A lição de Anamélia

>> terça-feira, junho 09, 2009

Em mais um desses encontros inusitados, conheci a Anamélia. Estávamos num elevador e somente nós. Cumprimentei-a e recebi um lindo sorriso de volta. Aí imaginem que duas mulheres que adoram conversar, de repente começaram a tagarelar sem parar(rimou tudo!). Foi muito legal a tarde.


Anamélia é uma mulher de 37 anos, mineira, divorciada, com um filho lindo, o Andrey de 2 anos, mora em São Luís há um ano e trabalha na administração de uma empresa daqui. Ela ainda está se adaptando à vida ludovicense. Diz adorar a tranqüilidade de São Luís, pois não é muito fã de vida corrida e baladas intermináveis. Quando ela soube que sou Consultora sentimental, quase caiu pra trás. Mas isso só aconteceu lá pro final da conversa, depois que ela já tinha me contado mais da metade da vida dela. Disse que eu só poderia ser algo do tipo e que ela já estava desconfiada de que eu era meio feiticeira. De fato, mas isso é uma outra história.


Anamélia teve uma grande decepção amorosa com o homem que pensou ser ‘pra vida toda’. Ela ainda se recupera e aos poucos vai reconstruindo a vida. O que chamou atenção foi a maneira como ela contou toda a jornada do sonho de princesa que ruiu ladeira abaixo e o que faz pra superar o sofrimento da perda, da desilusão.




Animada, ela não se fechou para o mundo. No entanto, sabe que tudo tem o seu tempo e não procura ninguém pra namorar. Agora é um momento de auto-resgate, de reflexão e de mudanças de hábitos. Sair de Belo Horizonte foi bastante providencial. Ela tem parentes aqui, o que ameniza a solidão. “Bobagem sair de um relacionamento e pular em outro. Você vai se envolver por causa da carência e fatalmente terá uma decepção amorosa.” Concordo com ela. Tem muita gente que faz isso e não vê o erro de não parar no sofrimento e pensar nele, aprender o que precisa.


Anamélia me ensinou um bocado de coisinhas legais e ela nem sabe disso. É tão bom conhecer as pessoas. Presenteie-se com esses aprendizados. Obrigada Anamélia, tenho certeza de que serás mais feliz ainda.


Saber viver o sofrimento é a chave para uma vida plena.

Read more...

Contagem regressiva

>> quarta-feira, junho 03, 2009



Faltam 8 dias para o dia dos namorados.


Não vou sacanear com quem ainda não arrumou o par para esta data tão estúpida e feliz do calendário dos amantes contentes.


Do contrário, incentivo, pois ainda há tempo de arranjar um tchutchuco ou tchutchuca para gastarem o dinheiro de vocês com as futilidades típicas do comércio do “amor”.


Por favor, não deem asas ao desespero e não aceitem qualquer um que aparecer pela frente. Pessoas carentes demais são um perigo. Não se apresse por causa desse dia. Se tiver de fazer uma escolha entre um psicopata romântico e uma depressão dia-dos-namorados, prefira a segunda opção e beba muito pra evitar a lucidez.


Uma das minhas amigas da Confraria feminina promoverá um grande encontro de encalhadas em uma casa de eventos. A iniciativa nasceu para amenizar os sintomas típicos que afligem os solteirões de plantão. Ela diz que o sistema é cruel com quem está em situação de risco, na pedra, ou se preferirem, no caritó.


Santo Antônio é uma boa pedida para os que cultivam a fé. Apele para o santo e verás milagres acontecerem.


Mas se você está com a grana curtíssima e nem daria mesmo pra ter alguém nesse momento, anime-se. Pense no lado positivo de estar só e venha comemorar a data em alto estilo com a Confraria Feminina. Ressalte-se que a confraria tem seguidores masculinos maravilhosos. Open bar, go go boys, joguinhos e o repertório do Rei Roberto Carlos das antigas, serão os atrativos da festa. Ah, terão lencinhos perfumados para apararem aquelas doces lágrimas que certamente cairão por causa do clima cor-de-rosa.


Compareça!!


Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP