Crise e Amor

>> sábado, outubro 10, 2009



Gente, gente!!! Novidades maravilhosas eu tenho pra contar hoje. Uma amiga linda, a Tayana G. ligou pra mim hoje e me atualizou sobre a vida dela.


Há um tempo, a confraria feminina se reuniu em um café muito aconchegante em nossa pequenina e amada Ilha. Éramos cinco garotas falando de amores, relacionamentos, família, trabalho, estudo... E crises. A Tay estava passando por uma no campo sentimental e nos contava como se sentia.



Essa foi uma tarde muito legal, onde pudemos filosofar longamente ao sabor de chocolate quente, doces e salgados. Tudo apontava para uma Tayana solteira.


Os dias vieram e nunca mais pudemos nos reunir como naquela tarde. Os contratempos nos afastaram e seguiram-se meses.


Quando de repente, ontem acesso o Orkut e vejo uma bela foto com a Tayana abraçada com seu namorado, numa pose de noivos, exibindo o sorriso mais contente do mundo. Fui visitar o Orkut dela, lógico, pra ver o que estava acontecendo. E deparei-me com um baita “Just married!!”. Caraca!!! Deixei scrap desesperado pra saber o que acontecera e, finalmente, tive o retorno dela hoje a tarde.



Amiga eu casei com meu amor e estou grávida, ela disse, e eu vibrava a cada palavra. Ela está radiante de felicidade.


A repercussão disso tudo foi a confirmação prática de que a crise, em qualquer situação, nos renova, provoca criatividade, disposição e felicidade. A vida que não muda que não passa por provações, rompimentos, está fadada à morte, literalmente.


Nós somos espírito em movimento concretizado em matéria. E como nós, outras milhares de pessoas. Nessas relações as mudanças ocorrem a todo o instante, isso é inevitável. Crises são momentos estratégicos para as grandes descobertas.



Aproveite as dificuldades para refazer tudo ou melhorar o que já foi feito.


Já marquei um novo encontro com a confraria feminina e desta vez, teremos uma linda mamãe barrigudinha pra paparicar.


Parabéns Tayana!!!!



o blog da tayana é: http://myfreedomgm.blogspot.com

Read more...

Simplesmente PALLOMA SODRÉ

>> sexta-feira, outubro 02, 2009



Ela tem 19 anos, é estudante de nutrição, tem belíssimos cabelos naturalmente lisos, é inteligente e tem uma beleza muito autêntica.



A Palloma Sodré sempre dividiu comigo as experiências afetivas dela. Existe uma que a intriga bastante e que vamos contar pra vocês aqui. Lógico, com o consentimento dela.



Faz um tempinho que ela é assediada por um rapaz de 24 anos, advogado e muito bonito. O problema é que ele tem namorada de longas datas e, apesar disso, tenta se relacionar com a Palloma paralelamente.



Ele chegou a dizer que ficar com ela e com a namorada, não tem nada haver e que as coisas poderiam se ajustar dessa maneira, perfeitamente, na opinião dele.



O certo é que ele sente uma atração avassaladora pela Palloma, mas não deixará a namorada por nada.



Essa história começou com uns “ficas” em cinemas e tal. Só que não vingou como um namoro, e hoje, o carinha tenta a todo custo tê-la como a “outra”.



É difícil compreender essas atitudes de algumas pessoas, que conseguem separar sentimentos e trair naturalmente sem nenhuma ressaca moral. Do contrário, as traições são uma forma de “renovação” no pensamento dos infiéis. Não ignoramos que aventurar é bom demais, mas aventuras precipitadas sem o mínimo de responsabilidade com os sentimentos dos outros, é egoísmo e prova de imaturidade afetiva.



Ele brinca com a namorada e com todas as demais garotas, na conclusão de Palloma.



É o que parece realmente. E como fazer diante disso?



Palloma que tem uma personalidade marcante, não se sujeitou a estar com ele nessas condições e soube defender seus princípios, mesmo diante de tanta pressão dele.



Aprecio a decisão dela. Não podemos viver com migalhas de amor, quando podemos ter ele inteiro e completo. Penso que se nos amarmos e respeitarmos nossas características, perdoando os defeitos, saberemos escolher o melhor pra gente.



Tudo vem de dentro de nós. O mundo é uma exteriorização do que pensamos e somos.



Por isso a Palloma conduz tão bem as decisões dela, ainda que haja muitos pretendentes (como de fato acontece), e não se deixa vitimar pelos outros.



É o que devemos fazer sempre diante dessas pedrinhas incômodas no caminho. Ao invés de pisar nelas e machucar os pés, gentilmente fazemos a escolha de desviar dela, ainda que tenhamos que andar mais. Dessa maneira poderemos seguir o nosso caminho com a habilidade de superar as dificuldades.





Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP