A paixão pelas expectativas

>> domingo, agosto 30, 2009

Ontem em uma conversa muito profunda com uma amiga,a borboleta, verbalizei uma de minhas conclusões recentes. Falávamos sobre decepções, enquanto sentíamos a brisa da praia. Muita gente sofre severamente por causa delas.


Perguntamos-nos freqüentemente porque sempre quebramos a cara em determinados relacionamentos. E nesse processo, a tendência é buscar um réu, e claro, que não sejamos nós. Traições, falta de compreensão, egoísmo, não saber ouvir o outro e uma lista infinita de ações não correspondidas a nós, aumenta dentro da gente.
Isso acontece porque primeiro, nos apaixonamos pelas nossas expectativas. E como sonhamos nessa realização para a nossa plenitude, a tendência é tentar materializar tudo isso nas oportunidades de carne e osso que aparecem pra gente.
Basta admirarmos alguém para desencadear o despejo de nossas esperanças sobre esta pessoa. Como se ela pudesse ser a afirmação do que há dentro de nós.

Mas ninguém é espelho de ninguém. Nesse percurso de ‘divinização’ do outro, vamos fazendo a opção de crer na perfeição dos sentimentos. Nada é perfeito. Sentimentos existem em nós para manifestar também o que em nós não é perfeito. Somos homens e mulheres que nascem , crescem , reproduzem e morrem. E nessa passagem, lutamos para melhorar muito do ruim que há.

Então por que acreditar que outro ser humano, frágil, tão ou mais que a gente, poderá ser a nossa salvação??? Tomar consciência disso pode nos ajudar muito na compreensão dos episódios lamentáveis, dos amores falidos e condutas reprováveis que temos ao longo da vida.
Nos vitimizar só aumenta a dor e não resolve nada. Não espere que o mundo tenha pena de você. Isso não acontece. Seja você o administrador das decepções e modifique o olhar sobre elas. Aprenda! Se algo ruim acontece, é sinal para que encontremos dentro de nós, a causa e modifiquemos aquilo que tem gerado condições desagradáveis no nosso caminho.
Continuemos apaixonados pelas nossas expectativas, com a lucidez de que elas servirão apenas de referência para nossas escolhas, sem jamais esquecer que o amor é para humanos e não para nossas fantasias.

Read more...

Amar sempre

>> sábado, agosto 22, 2009

O amor move o mundo, as relações, tudo.

O amor equivocado também, só que nos direciona pra um lugar sombrio, distante de nós, onde ficamos com a decepção, com a tristeza profunda e com nossa solidão.

Quando um sentimento não é correspondido a altura da pureza que ele contém em nós, somos arrebatados por uma profunda dor que toma conta de tudo, turva nossa visão com as lágrimas da alma...

É inevitável que em algum momento da vida sintamos isso. Mas ainda com os olhos encharcados de mágoa e ressentimento, é bom saber que podemos sempre reverter a situação para o nosso crescimento afetivo e espiritual.

Caso você tenha sido vítima de alguém que não soube a grandeza do sentimento que você tinha por essa pessoa, não se desespere. Obedeça a ordem interior e incontrolável do pranto que certamente o acometerá, corra para os braços de amigos sinceros, da família. Afague o seu animal de estimação e manifeste o seu amor às coisas pequenas que fazem parte de ti. Não olhe pra trás, nem lamente o tempo que “perdeste” com quem você achou ser a pessoa especial pra morar em teu coração.

Vai passar, tudo passa tenha a certeza disso. E depois que estiveres sem a marca da ferida no coração, deixe-se guiar pelo Criador e peça a Ele forças para continuar.

A vida não deixa de ser maravilhosa porque sofremos. Você é um ser que reúne possibilidades infinitas e não vai perder o valor que tem, apenas porque não foi saudavelmente correspondido no amor.

Saia de casa tenha boas conversas, leia bons livros, ouça músicas adequadas e ame sempre.

Um abraço sincero da sua Consultora Sentimental.

Read more...

Dica pra semana

>> sexta-feira, agosto 21, 2009

Dica pra semana:
Achar que todo mundo é biscoito, comer um pra depois consumir mais oito,
pode ser prejudicial a saúde.
Consulte um médico caso seja adepto dessa prática gulosa. Níveis elevados de colesterol
fazem mal ao coração, e sair comendo qualquer porcaria pode ocasionar uma infecção intestinal daquelas!!!!
Lembre-se que, tudo o que entra, sai.


Read more...

Não deu certo

>> quinta-feira, agosto 20, 2009



O que fazer quando agente já admitiu o sentimento que tem por determinada pessoa, mas cai na real porque não há possibilidade de se relacionar com tal indivíduo?


É duro pra cacete, só que a vida continua. Não vai adiantar ficar passando na frente da pessoa, arrumando desculpinhas esfarrapadas, aceitar encontros medíocres, apenas para ter uma pseudo-satisfação por instantes, e ter alimentado mais ainda o sofrimento que o próprio sentimento já traz de brinde pra você.


O tempo passa. O melhor é tentar conciliar o tempo cronológico com o subjetivo, nesse caso.


Dedicar-se aos estudos, começar um novo curso, um empreendimento motivante é um paliativo que vai ocupar a mente. Nada de procurar se apaixonar nesse momento. Sentimento camuflado é uma bomba relógio. Aguarde o coração aliviar e só assim se prepare para algo viável, possível.

Read more...

Mais um Causo

>> quinta-feira, agosto 13, 2009



“Consultora,


Um homem muito estranho apareceu em minha vida. Ele é artista de rua, é lindo, misterioso, e o melhor de tudo: tem barba! Eu adoro!!


Só que o cara é comprometido com uma garota. Todas as vezes em que fiquei com ele foram maravilhosas, mas ele some.


To doida pra entrar nessa, mas tenho medo. Sinto-me tão viva!


O que eu faço???” (F.K., 28 anos, bailarina, São Luís-MA)



Querida


Você é mais uma gata com problema que procura mais problema pra deixar a vida complicadinha. Até aí tudo normal. O que vai importar nesse caso, é a tua vontade e se esse desejo implica em prejuízos para alguém. Você já tem ciência da situação dele e deve ter previsto o que pode acarretar caso, aconteça algo mais forte entre vocês.


O que recomendo em primeiro lugar, é que você tenha consciência de que é a única responsável por qualquer desfecho dessa história. Fazendo isso já diminuirá um bocado esse seu medo. Outro ponto a destacar, são as tuas expectativas com essa experiência. Você o quer para uma chuva de verão ou pro resto da vida? Sobre o comprometimento dele com a namorada vai muito da sua ética amorosa, digamos assim. Se você não se importar em ser a outra, tudo certo. Mas se achares que não vai ser legal, fica na tua e procura outro artista descompromissado para saciar tua sede.


No mais, vejo todas as situações como possibilidades. Você descobrirá a sua se fizer esta pequena reflexão. As aventuras conscientes são as melhores.


Divirta-se!!!




Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP