Amigo eu, amigo você

>> segunda-feira, julho 20, 2009

Se eu não tivesse amigos não sei quem seria. Talvez ninguém.



São os amigos que nos ensinam a evoluir espiritualmente, que nos mostram o amor desinteressado, que nos fazem sonhar e realizar.



Amizade verdadeira é tesouro divino.



O meu jardim tem flores raras e belas, cada uma com um nome de gente,



Mas é pelo amor que distingo meus amigos.



Amigos meus são aqueles que nasceram em meu coração e nunca morreram.



Vida longa a todos os amigos do mundo!!!



Read more...

Ailoviú

Quantos amores você já teve? Quantas vezes se apaixonou? Estive pensando nisso hoje e fiz uma visita ao meu bauzinho de memória. Relembrei de algumas pessoas que foram de fato especiais, aliás, ainda são porque nunca deixaram de fazer parte da minha história. São lembranças tão boas que senti a emoção de cada episódio acontecido. Cada paixão teve o lugar e sentimentos próprios. Nenhuma foi igual a outra.


Tem gente que se apaixona do mesmo jeito por qualquer um e, pior, age da mesma maneira com todas as paixões. Se percebe isso também pelos apelidinhos que chamam a amada(o): ‘bebê’, ‘neném’, ‘amore’, ‘minha vida’, ‘benzinho’ e por aí vai. O bom disso é que dessa forma, ninguém corre o risco de trocar os nomes de quem quer que seja, não?


Aprecio muito aqueles que sabem viver cada pessoa de um jeito único, respeitando e compreendendo a personalidade de cada amor. Penso que quem massifica os relacionamentos não viveu, não se apaixonou realmente.


Todas as paixões verdadeiras são singulares e desencadeiam sensações exclusivas.


Hoje eu ando apaixonada pelas minhas lembranças...

Read more...

É noite amor

É noite amor


Acordei assustada com a tua falta. Não sei quem você é nem de onde você vem.


Só sei que você é tão linda me esperando na manhã. O sol bate em teus cabelos vermelhos e você pensa...olha pro céu e parece pedir algo.


Seus desejos serão todos satisfeitos, basta ter paciência.


Duas estrelas brilham em teu rosto e teu sorriso como um colorido arco-íris, vem me encher de alegria. Gosto de ficar assim, olhando você me olhar.


Você é linda. Sinto você tão linda que perco o chão, enlouqueço, estremeço.


Não pare de me olhar, quero você em mim.


Eu me perdi e num submundo onde estou, pergunto-me se sobrevivo sem saber se vou ao menos crer no amor, mesmo sem ter você.


E na distância morro todo dia sem você saber. Tanta coisa já mudou só eu não te esqueci.


O meu silêncio foi maior e eu perdi você.


Quero voltar a sonhar. Sua ausência faz a noite se alongar.


Vou dormir.


Read more...

Faça algo por você

>> segunda-feira, julho 13, 2009




Será que vale à pena correr riscos pelo que sentimos? O tempo corre, nada espera nessa vida e as decisões devem ser tomadas o mais rápido possível para que possamos ter espaço para outros acertos. Em meio a essa turbulência de compromissos, os sentimentos ficam oprimidos e porque não queremos “perder tempo”, não os expressamos e acabamos doentes por isso.


Não estou sendo trágica, é isso o que acontece quando não valorizamos aquilo que está em nós. Gostar das pessoas, manifestar amizade, amor, carinho e fidelidade está cada vez mais perigoso. Ao menos é isso que a maioria das pessoas internaliza por causa das informações equivocadas e das experiências infelizes da gente e de quem nos cerca.


Essa mensagem de perigo tem alimentado medos e feito com que percamos grandes chances de vivermos algo concreto, bom, que nos realize como seres humanos. Aliás, ser humano é nossa natureza constantemente negada por nós a todo instante, já repararam?


Não somos andróides, como certa conspiração construída pela própria humanidade afirma. Basta assistir a TV por um instante para que você se sinta ultrajado, insatisfeito e infeliz com a sua condição de simples mortal, que trabalha noite e dia para sobreviver. Por que ser como a Top model do momento, ou a mulher-salada-de-frutas dessa salada de frutas sexual sem orgasmos verdadeiros? Por que lutar contra as rugas que inevitavelmente ocorrerão como resultado da oxidação natural do processo de envelhecimento do corpo? Por que ter o carro do ano sempre? Por que estar como uma diva após uma noite mal dormida?


Todos os meios de informação nos transmitem mensagens consumistas anti-felicidade, prometendo justamente o que buscamos, a satisfação completa. Devemos ser mais atentos e filtrar sempre o que chega a nós através dos nossos cinco sentidos.


Precisamos sentir mais. Precisamos nos lançar para os amores que sonhamos, simplesmente para satisfazer a nós mesmos. Chega de aparências! Basta de ser aquilo que os outros queiram que sejamos. Aposte no que você quiser, acreditando no seu poder de escolha, na sua própria sensatez. Confie na humanidade que é peculiar a todo o homem, ainda que muitos neguem essa condição.


15, 28, 37, 80 anos. Todas as idades são formidáveis e a elas pertencem às características e potencialidades que vamos ter em cada fase da vida. Por isso aconselho aos tímidos, que declarem a sua paixão àquela pessoa especial. Não tenham medo, pois são dois os resultados em tudo o que empreendermos: o positivo ou o negativo.


Não perca tempo se lamuriando pelo corpo que gostaria de ter. Agradeça pelo que você tem. O corpo nada mais é do que a materialização da nossa existência e vai nos servir para que sintamos a vida plenamente. Alguém que perde tempo excessivo em academias ou com cirurgias plásticas, não será completo se não souber usar o coração para amar.


Faça algo por você hoje, nem que seja molhar os pés na beirinha da praia, ou apreciar uma flor pelo caminho. Você vai se sentir bem melhor.



Read more...

A Espera

>> sexta-feira, julho 10, 2009


Ele espera, lembra e pensa.


Recorda de tudo, falha em poucos detalhes.


Ele se arruma, se produz,


Veste a melhor roupa e sai.


No caminho, escuta aquela música,


A mesma que lhe faz lembrar de como tudo começou.


Ele chega e espera....espera, espera....


Sempre ansioso, a voz lhe falta.


Uma sede incontrolável e um certo desconforto.


O tic-tac do relógio já lhe incomoda,


Ele agüenta e espera mais um pouco.


Eis que chega!


Uma mistura de alegria e ansiedade lhe toma,


Noutro momento um sorriso lhe acalma.


Um abraço, um carinho,


Mas nenhuma palavra é dita.


Ele pergunta sobre sua vida,


Ela descreve um mundo em palavras.


Ele sorri e espera novamente,


E nada lhe é perguntado.


Não sabe nem se lhe tem algo a dizer.


Fica calado e apenas ouve.


Ele caminha...passo a passo, sentindo-se lento


Eis que a distância entre os dois aumenta.


Ele se admira, ela segue em frente.


Ele fala, ela já nem olha pra trás.


O nervosismo lhe toma por inteiro,


A calma a leva para mais longe.


Ele grita, chama,


Sequer é olhado, notado,


Apenas deixado para trás.


Este texto é do grande artista e biólogo Fernando Silva.Uma participação exclusivíssima!!!
Obrigada Fernando!

Read more...

Amor de REPOLHO

>> segunda-feira, julho 06, 2009



Tem gente que encanta a gente. Tem gente que nos fascina, não é verdade? Despreocupadamente estamos andando pela rua, ou num jantar com amigos e, pah! Os nossos olhos cruzam com um ser intrigante, interessante, quieto, calado e belo. Esta pessoa misteriosa passa a ser o centro de nossas atenções e por obra do destino, conseguimos algum contato com o desconhecido.


Essa é uma situação bastante comum.


Então se troca o número do celular, MSN, adiciona-se no Orkut e tudo começa impessoalmente. O que é maravilhoso, pois o ser cheio de mistérios se torna alguém inatingível e por isso, mais interessante. Aí você passa a viver na dependência desses meios de comunicação que já se tornaram o seu braço e perna e, sem eles, você jamais conseguiria andar ou se alimentar.


Chegam os SMS , vem as conversas pelo MSN e Orkut e tudo fica aparentemente mais sedutor, mais enigmático. Sem perceber você já está preso(a) a um pseudo relacionamento. Os dias se passam e pouco se sabe do outro, mas as conversas são tão românticas e nos raros dias em que você esteve com essa pessoa foi tudo tão bom, ela(e) parecia estar tão apaixonada por você!



Foi aí que as coisas começaram a embolar o meio-de-campo. Você foi querendo mais e não foi satisfeito. A pessoa superinteressante-misteriosa-sedutora-deslumbrante-enigmática preferiu mesmo ficar nessa de ata e não desata.



O tempo passou, as conversas já eram previsíveis, e você finalmente cansou de ser besta. Chamou essa pessoa pra razão e ela em nada alterou a situação. Só que você já estava apaixonado (a) e não poderia fazer muita coisa se não, bloquear e excluir este famigerado contato dos sites de relacionamento e apagar o nº de telefone da sua lista, incluindo todas as mensagens calientes que você recebeu desse amor sem eira nem beira.



Os beijos que poderiam ser não foram, as carícias ficaram impedidas pela interface do computador e os sentimentos pairando sobre essa indefinição.


A grande e dolorosa verdade surgiu. Você caiu na real e descobriu que toda a paixão fantástica que sentiu foi destinada a uma pessoa REPOLHO.


Cuidado com esse vegetal! Seguem estas dicas para que você aprenda a se defender desse tipo de pessoa.




PESSOA REPOLHO



Um ser misterioso que se mostra aos poucos. Você tem que ir tirando a sua carcaça uma a uma para chegar ao seu verdadeiro eu (no dele (a)). A pessoa-repolho é cheia de pose, de mistérios, mas além de ser alguém muito culto e com aquele ar que nos convida a descascá-la, ela também é um ser gasoso. Uma vez que você consiga desfolhar a pessoa-repolho e chegue à intimidade dela, será brindado (a) noite após noite com a sua característica principal que é a flatulência noturna.


A pessoa-repolho ainda tem a cara de pau de achar que aquela seqüência de flatos faz parte de sua natureza e que você deveria encarar com naturalidade sua necessidade de botar pra for a o que nada mais é que o 'eu' dela.



Read more...

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP