Gentileza que muda a cor

>> segunda-feira, março 02, 2009

Quinta-feira, normal. Parei num sinal de trânsito e lá veio um daqueles jovens que tentam ganhar um trocado limpando o pára-brisa dos carros enquanto o sinal está fechado. Falei gentilmente que não queria o serviço, mas ele insistiu. Fujo dessa situação desde o dia em que fui agredida por um deles. Tantos carros no sinal e ele escolheu logo o meu, mesmo eu dizendo que não tinha nada pra ele.
Dentro do carro com janelas fechadas, observava a espuma deslizar pelo vidro. Meu pensamento estava longe dali...
O sinal abriu e o rapaz acenou pra mim com um sorriso tão gentil, como se estivesse grato por ter deixado limpar o meu carro. Eu sorri e lamentei não ter nenhuma moeda para oferecer, realmente. Ele continuou sorrindo.
Aquilo foi tão simples, mas mexeu profundamente comigo. Recebi uma gentileza num dia cinzento, de um estranho que precisa de dinheiro e que não fez questão naquele momento.
Eu chorei sozinha durante o trajeto agradecendo pelo gesto inesperado.
Pequenas coisas ensinam muito. O resto do dia foi excelente, parece que abriram as portas da amabilidade para mim que precisei tanto naquela quinta que mudou de cor.

1 comentários:

Gabriela Alves 28/4/09  

a gentileza á maraviosa, realmente.
gostei desse lugar.
sempre há algo de bom no dia para nos surpreender, quando temos o coração aberto para as coisas do bem.
bjão!

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP