Desenlace matrimonial

>> segunda-feira, março 02, 2009


Ela ainda não se acostumou com as complicações do amor. Depois de 5 anos juntos, já não sabia se queria realmente casar com ele ou não. A rotina, segundo ela, é a grande vilã da história, além da falta de paixão como a que sentiam um pelo outro no início do relacionamento. “Será que vamos dar certo juntos?”- pergunta ela a si própria constantemente, querendo encontrar um argumento cabal para encorajá-la a terminar tudo de uma vez. Já não tinha forças para qualquer iniciativa e por isso tinha deixado as vontades mais íntimas seguirem o rumo das circunstâncias sociais. Todos esperavam que aquele casal consagrasse a união como recomendava a etiqueta. Tudo pronto, igreja, buffet, festa, arroz e a lua de mel em Paris, um sonho!
“Qual a noiva que não gostaria de viver esse momento?”, dizem as melhores amigas que suspiram pelo belo noivo dela.
Casamento se desfaz até no altar, mas seria o cúmulo do desrespeito com o ex-quase-futuro-homem-da-vida-dela. Ela mesma não gostaria de passar por esse constrangimento.
Faltam 7 meses para decidir. Ela se contorce toda quando pensa que acabou o conto-de-fadas e custa acreditar que a paixão arrebatadora de antes tinha acabado.
Continua vazia de amor e cheia de medo de ser feliz. Ninguém pode fazer nada se não ela mesma. Suspira pelos cantos olhando para a aliança, numa súplica silente para que algo exterior a ela aconteça e encerre essa angústia devastadora.
Ela não ama mais.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP